Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Esporte

Cuiabá EC detém recorde de público da arena envolvendo times de Mato Grosso

Publicados

em

O jogo entre Cuiabá Esporte Clube e Atlético (AC) teve o maior público registrado em uma partida envolvendo um clube mato-grossense na Arena Pantanal. Os quase 25 mil torcedores que compareceram ao jogo, na noite desta segunda-feira (20), viram o Dourado bater o Galo Carijó por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A classificação para a próxima fase representará o acesso do Dourado à Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
O maior público registrado envolvendo equipes de Mato Grosso já pertencia ao Cuiabá EC. No dia 1º de maio de 2014, na terceira partida após a inauguração do estádio, 21.385 torcedores acompanharam o empate entre o Dourado e o Internacional, por 1 a 1. Os 24.636 presentes ao jogo desta segunda são considerados o maior público mesmo envolvendo jogos de equipes de Mato Grosso contra adversários da primeira divisão nacional.
O jogo – Nem mesmo o gramado, prejudicado por conta de um festival de rock, realizado no estádio no último final de semana, diminuiu a qualidade de jogo do Dourado. Durante toda a primeira etapa, o time comandado por Itamar Schulle se impôs e empolgou a torcida, que compareceu em grande número. Aos 37 minutos da primeira etapa, o meio-campista Alê abriu o placar e fez explodir de alegria os torcedores na arquibancada.
No segundo tempo, já em desvantagem, o Galo Carijó tentava tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava na boa atuação da defesa. Além disso, com seus principais jogadores, o Cuiabá respondia a cada investida do time acreano com um ataque perigoso. Quando tudo parecia definido, o Cuiabá ampliou o placar, com Edson Borges, aproveitando um cruzamento da direita e cabeceando sem chance para o goleiro adversário.
A partida de volta será disputada na próxima segunda-feira (27), no Florestão. O Dourado consegue o tão sonhado acesso em caso de vitória, empate ou derrota por um gol. Se o time acreano vencer por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais prendem homem que agrediu ex-mulher com chutes em Cuiabá
Propaganda

Esporte

Jogos Escolares da Juventude 2019 são abertos oficialmente em Mato Grosso

Publicados

em

Por

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

 

Uma noite marcada por envolvimento, realização de sonhos e incentivo ao desporto escolar. Com o ginásio Pituchão lotado, a população demonstrou o grande valor que dá aos Jogos Escolares da Juventude, na abertura oficial da edição 2019 em Alto Garças, nesta sexta-feira (03).

Muitos gritos de alegria e delírio, palmas e até choro de emoção foram reincidentes tanto nas arquibancadas lotadas, quanto na mesa de autoridades. Afinal é a primeira vez, em 65 anos de existência, que o município mato-grossense sedia os Jogos Escolares.

E todos ali presentes comemoravam essa conquista, vibrando em cada momento da solenidade que contou com entrada das escolas que representam os 11 municípios participantes, fanfarra municipal, apresentações artísticas-culturais e acendimento da tocha simbolizando o início dos Jogos.

Professor e militante do esporte há 30 anos, o prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, falou da satisfação por realizar os Jogos Escolares no município e dos benefícios trazidos pela prática esportiva no ambiente escolar.

“Para nós é a consumação de um sonho antigo, não só meu, mas de todos os professores da área esportiva e dos moradores. Agradeço ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por nos dar essa oportunidade de receber o evento este ano. Agradeço à população por apoiar a realização e participar conosco dessa maravilhosa abertura. Durante uma semana os alunos serão estrelas aqui na nossa casa, jogando e provando o quanto o esporte é fundamental na vida da juventude”, discursou emocionado o prefeito.

Leia Também:  Trechos das peças de “Shakespeare” será encenada no Cine Teatro Cuiabá

Alto Garças é a primeira cidade a receber a competição neste ano, sediando as disputas das escolas da região sul/sudeste, da categoria B, que abrange estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Autoridades dos municípios vizinhos de Alto Araguaia, Pedra Preta e Guiratinga também prestigiaram a solenidade de abertura.

Marcelo Cruz Luz é superintendente na Secel (segundo da esquerda para a direita) e representou o secretário Allan Kardec na cerimônia de abertura 

Realizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares possibilitam a integração dos estudantes por meio de partidas entre as escolas dos municípios mato-grossenses. Na etapa regional, são disputadas as modalidades coletivas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol. Em Alto Garças, participam 11 municípios, representados por mais de 500 alunos de 30 escolas públicas e particulares diferentes.

De acordo com o superintendente de desporto escolar da Secel, Marcelo Sérgio da Cruz Luz, a efetivação da edição 2019 envolveu vontade política e compromisso com os anseios da comunidade escolar de todo o Estado por incentivo à prática desportiva estudantil.

Leia Também:  6ª Edição do Festival Braseiro bate recorde de entidades filantrópicas inscritas

“A realização dos Jogos Escolares necessita de uma série de recursos financeiros e de pessoal. É por isso que não posso deixar de citar o esforço do secretário da Secel, Allan Kardec, que abraçou a causa e se empenhou para que o evento ocorresse. Também preciso agradecer a sensibilidade do Governo do Estado em atender essa demanda. Graças a isso, hoje presenciamos uma das aberturas mais emocionantes da história do Jogos. É uma enorme felicidade realizar esse sonho junto com toda a população”, celebrou Marcelo Cruz na cerimônia de abertura.

Partida inicial

O primeiro jogo dos Jogos Escolares 2019 finalizou com chave de ouro a abertura oficial da competição. Alto Garças e Pedra Preta se enfrentaram numa partida disputadíssima de futsal. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, a cidade-sede garantiu o empate de 3 a 3, com direito a pênalti, boas jogadas e muita emoção na quadra e nas arquibancadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA