Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Xiaomi vai lançar celular com câmera de 200 MP, diz rumor

Publicados

em


source
Xiaomi terá celular com melhor câmera do mundo
Reprodução

Xiaomi terá celular com melhor câmera do mundo

Indícios apontam que a Xiaomi está planejando o lançamento de um novo smartphone com uma câmera de 200 MP . Entretanto, ainda não há nenhum anúncio oficial, mas relatos da conta Digital Chart Station no Weibo (uma espécie de Twitter chinês) dão conta de que a novidade pode estar próxima.

A companhia chinesa já foi pioneira com o primeira câmera de 108 MP acoplada a um aparelho, o Mi Note 10 , lançado em 2019, que elevou o megapixel das câmeras a um novo patamar que não foi superado até hoje. Afinal, desde então, tanto a Samsung como outras empresas trouxeram modelos de câmera com a mesma definição, mas nenhuma concorrência concorrência conseguiu superar esse patamar.

Os relatos apontam que o novo aparelho utilizará a plataforma SM8450, que promete ser o sucessor do Qualcomm Snapdragon 888 e previsto para ser utilizado em muitos smartphones flagships de 2022. Além disso, recentemente foram divulgados os aspectos técnicos do novo chipset, que contará com Adreno 730 GPU, and a Spectra 680 ISP.

Leia Também:  Facebook lança streaming rival do Google Stadia com jogos de celular

Você viu?

O tweet do Digital Chart Station também salienta que o novo dispositivo terá duas telas dobráveis com a câmera frontal em notch arredondado. A página afirma que não há mais detalhes sobre o produto ou de qual família de modelos da Xiaomi ele fará parte.

De qualquer forma, está consolidada a tendência entre as grandes empresas para o lançamento de câmera de 200MP. A espera é cercada de muitas expectativas já que desde 2019 não há novidades sobre a ampliação dos megapixels em smartphones tops de linha.

Especialmente, porque ainda é possível ver companhias investindo em câmeras com sensores de 48 e 50MP que oferecem pixels maiores similares aos aparelhos de 108MP.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Google negocia com TikTok e Instagram para mostrar vídeos curtos na busca

Publicados

em


source
Google negocia com redes sociais
Unsplash/Kai Wenzel

Google negocia com redes sociais

O Google está em negociações com a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, e com o Facebook, dono do Instagram, para trazer vídeos curtos das redes sociais para o seu buscador, de acordo com informações relatadas pelo The Information.

A ideia da gigante de tecnologia é fazer um acordo com as plataformas de mídias sociais para que os vídeos curtos possam ser indexados como resultados a pesquisas na busca.

Atualmente, as respostas para as buscas no Google mostram apenas vídeos presentes em outras plataformas, como o YouTube.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um porta-voz da empresa ao The Information.

Leia Também:  WhatsApp atualiza e para de dedurar quais áudios você ouviu

Desde dezembro passado, o  Google vem testando mostrar vídeos do TikTok  e do Instagram nos resultados da busca. Se a negociação der certo, é possível que esse recurso chegue a todos os usuários.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA