Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Xiaomi poderá recarregar celulares pelo som, revela patente

Publicados

em


source
Xiaomi registra patente de nova tecnologia
Reprodução

Xiaomi registra patente de nova tecnologia

A Xiaomi  está trabalhando em uma nova tecnologia a ser revelada nos próximos anos que usará som e outros componentes para carregar dispositivos . A gigante chinesa solicitou uma patente no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China), que revela alguns detalhes importantes da novidade que está por vir.

Tecnologia da Xiaomi coleta e converte o som em energia

Além do carregamento por som , a patente registrada pela Xiaomi também envolve um dispositivo de armazenamento de energia. O dispositivo inclui, segundo o documento, um “dispositivo de coleta de som e uma pluralidade de dispositivos de conversão de energia” para transformar a vibração ambiental em mecânica.

Você viu?

Em seguida, o dispositivo eletrônico converterá essa vibração mecânica em uma corrente alternada (CA) que, depois, será transformada em corrente contínua (DC), usando o dispositivo de conversão de energia.

Xiaomi pode permitir a recarga sem a necessidade de tomadas

A patente sugere que essa tecnologia pode carregar smartphones e outros dispositivos eletrônicos sem a necessidade de qualquer tomada. O novo tipo de tecnologia de carregamento sem fio da Xiaomi parece muito promissor, mas não quer dizer que vá chegar ao mercado em um futuro próximo. Existem muitas barreiras que a empresa terá de ultrapassar para tornar isso comercialmente viável.

Para se ter uma ideia, a Xiaomi revelou sua tecnologia HyperCharge de 200W, mas mesmo essa tecnologia inovadora pode levar mais de um ano para chegar aos smartphones . Até agora, a empresa tinha apenas um smartphone com tecnologia de carregamento rápido de 120W. Portanto, podemos estar a alguns anos de distância da tecnologia de carregamento por som .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Seguindo tradição, chegada do iPhone 13 às lojas tem filas e aplausos a clientes

Publicados

em


source
Início das vendas do iPhone 13 em Londres
Divulgação/Apple

Início das vendas do iPhone 13 em Londres

A linha iPhone 13 e os novos iPad e iPad Mini chegaram oficialmente às lojas da Apple em várias localidades do mundo nesta sexta-feira (24). Como tradicionalmente, as Apple Stores registraram filas de clientes e os primeiros compradores foram aplaudidos pelos funcionários da empresa.

iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max  foram lançados na semana passada e estavam em pré-venda desde a última sexta-feira (17). Foi somente hoje, porém, que os dispositivos chegaram às lojas físicas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e mais 30 países e regiões. Por enquanto, os modelos não têm data para chegarem ao Brasil.

A Apple divulgou fotos de sua loja oficial em Londres, no Reino Unido, e em Pequim, na China. Em ambas, é possível ver filas, clientes sendo aplaudidos e adquirindo seus novos iPhone 13. Confira:

Mesmo sem data para chegar ao Brasil, os preços oficiais da linha iPhone 13 no país já foram divulgados pela Apple. Por aqui, o modelo mais caro, o  iPhone 13 Pro Max com 1TB de armazenamento, sai por R$ 15,5 mil –  o valor é o mais alto praticado em um smartphone no país.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA