Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

WhatsApp e Instagram fora do ar: aplicativos ficam instáveis nesta sexta

Publicados

em


source
Instagram e WhatsApp estão fora do ar
Unsplash

Instagram e WhatsApp estão fora do ar

O WhatsApp e o Instagram enfrentam instabilidade na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o site Downdetector, que registra queixas dos usuários, os problemas começaram a acontecer por voltas das 14 horas.

Usuário reclamam de falha geral. No WhatsApp , não dá para receber nem enviar mensagens. Já no Instagram , o envio de mensagens e novas publicações ficaram comprometidos.

A reportagem entrou em contato com o WhatsApp e com o Instagram para saber a origem do problema e vai atualizar esta notícia assim que obtiver retorno.

Confira algumas reações dos internautas sobre o tema no Twitter :


Você viu?

Leia Também:  Mãe de Luciana Gimenez cai em golpe de WhatsApp e perde R$ 50 mil






COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Google vai estruturar novo centro de dados no Uruguai

Publicados

em


source
Google adquire estrutura no Uruguai para criação de novo centro de dados
Rafael Arbulu

Google adquire estrutura no Uruguai para criação de novo centro de dados

O Google anunciou a aquisição de um prédio na cidade de Canelones, Uruguai, para inaugurar um novo centro de dados na América Latina. A compra foi feita por meio de uma subsidiária da empresa de Mountain View, chamada Eleanor Applications SRL .

De acordo com declaração dada pelo governador de Canelones, Yamandú Orsi, o projeto já vinha sendo discutido entre o Google e autoridades do Uruguai, e o novo centro de dados ficará instalado no Parque de las Ciencias: “Desde 2019 que as partes interessadas conversaram conosco. Nós nos movemos para que alguns órgãos públicos pudessem apoiar o empreendimento. Mantivemos o caso reservado até agora”.

Segundo seu site oficial, o Google já tem um centro de dados localizado em Quilicura, no Chile, tornando este o segundo projeto da empresa no gênero. “É um marco importante neste processo e reforça o compromisso do Google com o Uruguai e a América Latina e o desenvolvimento do ecossistema tecnológico local”, disse a empresa. “Estamos muito entusiasmados em poder aumentar nossa presença no Uruguai. Embora as perspectivas para o projeto sejam animadoras, ainda há várias etapas a serem superadas antes que possamos confirmar a construção do centro de infraestrutura”.

A notícia vem em meio a recentes divulgações do Google, que confirmou uma parceria com a SpaceX, de Elon Musk, para a oferta de conexão à internet via satélite, ao mesmo tempo em que informou, em março, que o Google Cloud – seu guarda-chuva de produtos ambientados em nuvem – já opera no Brasil com 90% de energia limpa no Brasil.

A notícia serve como uma rebatida a um recente levantamento do Gartner, que afirma que a América Latina deve ser a última parte do mundo a se recuperar dos impactos da pandemia da Covid-19, no que tange a investimentos em tecnologia. No fim de abril, o instituto de pesquisa disse que o bloco voltará ao patamar anterior à crise sanitária apenas em 2024.

Da região, o Brasil é o maior mercado de TI e comunicações e tem a confiança de empresários em alta: de acordo com o IDC, 50% das empresas estão com planos de ampliar os gastos em 2021, ainda segundo a consultoria.

Leia Também:  Após banirem Trump, Facebook e Twitter devem ter ações em outros países

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA