Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Vem Galaxy sem carregador por aí? Samsung deleta postagem cutucando Apple

Publicados

em


source
apple samsung
Divulgação/Apple

iPhone 12 veio desacompanhado de carregador e continua dando o que falar

Alguns meses depois do lançamento , a  falta de carregador no iPhone 12 continua dando o que falar. Na ocasião, diversas fabricantes criticaram a Apple pela medida adotada , e Samsung foi uma delas. Agora, porém, parece que a fabricante sul-coreana está arrependida.

Em 13 de outubro, data do lançamento do iPhone 12, a Samsung realizou a seguinte postagem em sua página no Facebook, que vem sendo lembrada pela imprensa internacional: “Seu #Galaxy dá a você o que você está procurando. Desde o mais básico, como o carregador, até a melhor câmera, bateria, desempenho, memória e até tela de 120 Hz”. A publicação era acompanhada de uma foto de um carregador da marca, com os dizeres “incluído no seu Galaxy “.

Agora, porém, a publicação não está disponível. No link guardado pelo site GizChina, o Facebook alerta que a postagem pode ter sido deletada.

O curioso dessa história toda é que o lançamento da próxima linha premium da Samsung , a família Galaxy S21 , está previsto para o dia 14 de janeiro . Rumores já indicam que a proximidade do evento e a exclusão da postagem possam reforçar os  já existentes indícios de que os próximos smartphones da marca sigam a tendência da Apple e venham sem carregador na caixa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Google será multado na Rússia em até R$ 1,3 bilhão por não remover conteúdo

Publicados

em


source
Google será multado
Unsplash/Kai Wenzel

Google será multado

A Rússia afirmou nesta terça-feira (19) que vai multar o Google em até 20% do faturamento local da empresa por não ter excluído conteúdo considerado ilegal pelo governo. As informações são da Reuters.

A agência reguladora da Rússia disse que o Google não pagou multas cobradas neste ano e que, agora, o valor buscado é entre 5% e 20% do faturamento do Google no país. Isso significa que a punição pode chegar a aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

Recentemente, o governo russo tem aumentado a pressão sobre gigantes de tecnologia, buscando maior controle sobre a internet no país.  A velocidade de transmissão de dados do Twitter está reduzida desde março, e multas a big techs são frequentes.

Frequentemente, a Rússia solicita a remoção de conteúdos que considera proibidos para as redes sociais. Enqaunto o governo multa as empresas por não obedecerem, em alguns casos Apple e Google chegaram a ser criticados pela oposição por ceder ao governo local.

Leia Também:  Sistema do Ministério da Saúde é infectado por vírus e fica fora do ar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA