Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Motorola anuncia linha Edge 20 com câmera de 108 MP e 12 GB de RAM no Brasil

Publicados

em


source
Da esquerda para a direita: Motorola Edge 20 Pro, Motorola Edge 20 e Motorola Edge 20 Lite
Divulgação/Motorola

Da esquerda para a direita: Motorola Edge 20 Pro, Motorola Edge 20 e Motorola Edge 20 Lite

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (29) três smartphones para o mercado brasileiro. Motorola Edge 20 Pro, Motorola Edge 20 e o Motorola Edge 20 Lite chegam com câmeras e processadores mais poderosos. A seguir, confira as principais características de cada um deles.

Motorola Edge 20 Pro

O Motorola Edge 20 Pro é o smartphone mais avançado da linha, trazendo lente principal de 108 MP. De acordo com a marca, a câmera ainda tem “um dos maiores sensores de câmera de todos os tempos”, já que tem formato óptico de 1/1,5″.

Assim como a Samsung, a Motorola também está adotando a técnica de agrupar vários pixels em um, tornando as imagens melhores. A tecnologia, chamada de Ultra Pixel, faz imagens com resolução de 12 MP capazes de serem 9 vezes mais sensíveis à luz, o que resulta em boas fotos noturnas. Além da lente principal, uma câmera híbrida macro e ultra-wide, além de uma telefoto no estilo periscópio, completam o conjunto traseiro. A última permite o super zoom de 50x.

Leia Também:  Brasil pode entrar em acordo contra China e barrar 5G da Huawei

Outro grande atrativo do smartphone é a memória RAM de 12 GB, capaz de auxiliar bastante o processador Qualcomm Snapdragon 870 5G, tornando o celular rápido. Para completar, o modelo tem tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, a mais alta do mercado, e 256 GB de armazenamento.

Motorola Edge 20

O modelo padrão da nova linha da Motorola também tem câmera de 108 MP, zoom de 30x, e a mesma tela do “irmão” mais poderoso. O processador é um pouco mais fraco, o Qualcomm Snapdragon 778G. Com apenas 6,9 mm de espessura o Motorola Edge 20 é um dos celulares com 5G mais finos do mercado, de acordo com a marca.

Você viu?

A memória RAM é de 8 GB, enquanto o armazenamento é de 128 GB. A bateria de 4.000 mAh permite o carregamento rápido.

Leia Também:  Contatinho imunizado? App de relacionamento cria selo 'eu me vacinei' no Brasil

Motorola Edge 20 Lite

Com taxa de atualização de 90 Hz, o smartphone é o mais modesto da linha. Apesar disso, ele ainda traz câmera de 108 MP, compatibilidade com 5G e 6 GB de memória RAM. O processador é da MediaTek e a bateria poderosa é de 5.000 mAh.

De acordo com a Motorola, os três modelos da linha Edge estarão disponíveis no Brasil “em breve”. Os preços ainda não foram divulgados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Google negocia com TikTok e Instagram para mostrar vídeos curtos na busca

Publicados

em


source
Google negocia com redes sociais
Unsplash/Kai Wenzel

Google negocia com redes sociais

O Google está em negociações com a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, e com o Facebook, dono do Instagram, para trazer vídeos curtos das redes sociais para o seu buscador, de acordo com informações relatadas pelo The Information.

A ideia da gigante de tecnologia é fazer um acordo com as plataformas de mídias sociais para que os vídeos curtos possam ser indexados como resultados a pesquisas na busca.

Atualmente, as respostas para as buscas no Google mostram apenas vídeos presentes em outras plataformas, como o YouTube.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um porta-voz da empresa ao The Information.

Leia Também:  DualSense, controle do PS5, funciona em celulares e PC

Desde dezembro passado, o  Google vem testando mostrar vídeos do TikTok  e do Instagram nos resultados da busca. Se a negociação der certo, é possível que esse recurso chegue a todos os usuários.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA