Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

LinkedIn: vazamento de dados expõe 500 milhões de usuários da rede social

Publicados

em


source
Dados de usuários do LinkedIn vazam
Unsplash/inlytics

Dados de usuários do LinkedIn vazam

Em questão de dias após um grande vazamento de dados do Facebook virar notícia, foi a vez do LinkedIn se tornar alvo do mesmo golpe. Arquivos da rede social, supostamente com dados de 500 milhões de usuários, estão sendo negociados na internet. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo portal CyberNews .

No total, vazaram quatro arquivos com informações sobre perfis registrados no LinkedIn. Os dados que podem ter sido obtidos pelos golpistas incluem:

  • IDs do LinkedIn
  • Nomes completos
  • Endereço de e-mail
  • Números de telefone
  • Links para perfis do LinkedIn
  • Links para outros perfis de mídia social
  • Títulos profissionais e outros dados relacionados ao trabalho dos usuários

Para comprovar que o ataque foi bem-sucedido, os cibercriminosos , inclusive, divulgaram dois milhões de registros como amostra. O acesso às amostras está sendo vendido na web por US$ 2 em créditos em um fórum de hackers . Enquanto isso, o principal autor da ameaça indica que está disposto a leiloar todo o banco de dados por uma quantia de pelo menos quatro dígitos. Ainda não ficou claro se o agente da ameaça está vendendo informações atualizadas, ou se os dados foram obtidos de uma violação anterior sofrida pela rede social .

Leia Também:  Xiaomi lança Redmi Note 10 por menos de R$ 1 mil; conheça os modelos

Você viu?

Impacto do vazamento

Os dados vazados podem ser utilizados contra os usuários do LinkedIn para execução de ataques do tipo phishing , envio de spam e até ataques de força bruta, que consiste em uma tentativa de violar uma senha ou nome de usuário usando uma abordagem de tentativa e erro.

A “boa notícia” é que os arquivos obtidos não incluem nenhum dado sensível, como detalhes de cartão de crédito ou documentos legais. Ainda assim, vale ressaltar que outros cibercriminosos podem combinar essas informações com outras violações de dados, criando perfis mais detalhados sobre suas vítimas para realizar ataques de engenharia social ou até mesmo cometer roubo de identidade.

Caso suspeite que o seu perfil possa estar comprometido, uma das recomendações é ter cuidado redobrado com mensagens e solicitações de conexão de estranhos no LinkedIn . Outra dica para evitar problemas é alterar a senha de sua conta na rede social e do e-mail cadastrado em seu perfil. Habilitar a autenticação de dois fatores, isso em todas as suas contas na internet, também é uma boa prática.

Leia Também:  WhatsApp é investigado na Índia por nova política de privacidade; entenda

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Após Loki, Disney+ decide lançar séries originais sempre às quartas

Publicados

em


source
Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas
Reprodução

Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas

A partir de julho, todas as séries originais do Disney+ estrearão novos episódios às quartas-feiras, ao invés das sextas-feiras, como era feito desde sua estreia global. A mudança ocorre após o sucesso estrondoso de Loki , que em apenas duas semanas já se tornou a estreia mais assistida da plataforma. A informação é do The Hollywood Reporter (THR).

A decisão afetará várias vindouras produções, incluindo Monstros no Trabalho, derivada de Monstros S.A. – que foi adiada de 2 de julho para 7 de julho. Mais adiante, produções do Marvel Studios como What If…?, Gavião Arqueiro, Ms. Marvel, e as de Star Wars  previstas, entre elas The Book of Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e a nova temporada de The Mandalorian .

A alteração ocorre, principalmente, por conta da gigante audiência registrada após o episódio de estreia de Loki – que começou o movimento de trocar as “quartas pelas sextas” em um vídeo promocional estrelado por Tom Hiddleston, ator do Deus da Trapaça. Conforme dados levantados pelo THR, o lançamento foi visto por 890 mil residências nos Estados Unidos (EUA) durante as primeiras 24 horas – números maiores do que Falcão e o Soldado Invernal (759 mil) e WandaVision (com 655 mil).

Leia Também:  Finalmente! WhatsApp Web passa a mostrar figurinhas favoritas; veja como

Você viu?

Outro motivo seria por conta da “guerra dos streamings “. Alterar as estreias de conteúdos originais para as quartas é um movimento ousado para não competir diretamente com a Netflix , que há anos lança temporadas inteiras às sextas-feiras. Logo, para construir uma programação de lançamento semanal tão grande quando o serviço concorrente, a Disney viu a oportunidade perfeita para testar o dia em questão com Loki e, agora, fazer a mudança por definitivo.

Para falar a verdade, os streamings estão entrando em sintonia quanto a datas para não competirem entre si há certo tempo. Por exemplo, Netflix e Amazon Prime Video costumam agendar estreias para sextas-feiras, disponibilizando temporadas inteiras de séries e novos filmes para espectadores maratonarem nos finais de semana. Já o HBO Max prefere lançamentos às quintas-feiras. E, agora, o Disney + escolheu as quartas-feiras como o dia para a première dos conteúdos originais.

Com a decisão, o serviço de streaming também tem a intenção de gerar volume para o calendário e dividir os lançamentos dos conteúdos originais. Ou seja, enquanto séries ocuparão as quartas-feiras, os filmes continuarão a chegar no Disney+ às sextas, como Luca e Viúva Negra. Aparentemente, o Mickey Mouse nao quer dividir a atenção do telespectador nem na própria plataforma.

Confira todas as novas datas de produções originais do Disney+:

  •  ‘ Monstros no Trabalho’:  de 2 de julho para 7 de julho de 2021
  •  ‘ Uma Dupla Quase Perfeita’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Behind the Attraction’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Chip ‘n’ Dale: Park Life’:  de 23 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ Turning the Tables with Robin Roberts’:  de 30 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ The Wonderful World of Mickey Mouse’:  de 30 de julho para julho 28 de 2021
  •  ‘ Growing Up Animal’:  de 20 de agosto para 18 de agosto de 2021
  •  ‘ Short Circuit’ (Temporada 2):  de 30 de julho para 4 de agosto de 2021

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA