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Instagram Reels começa a mostrar anúncios no Brasil

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Instagram Reels mostra anúncios
Divulgação/Facebook

Instagram Reels mostra anúncios

Brasil, Índia, Alemanha e Austrália serão os primeiros países a visualizar anúncios no Reels do Instagram . De acordo com o Facebook , dono da rede social, o recurso passa a ser testado nesses lugares a partir desta quinta-feira (22).

Esse é mais um indicativo do esforço da empresa em superar as vantagens oferecidas por outras plataformas, como o Clubhouse , por exemplo. Isso porque os criadores de conteúdo estão faturando cada vez mais, ganhando dinheiro diretamente dos seguidores por meio das salas de bate-papo ao vivo desse aplicativo. Outra fonte de ganhos dos influenciadores são sites de financiamento via patrocínio. Assim, o Facebook pretende reconquistar os “instagrammers” que têm se distanciado.

Em relação à Índia, a empresa está tentando capitalizar sua popularidade por lá, aproveitando o momento pós banimento do TikTok no país. Outros recursos serão oferecidos aos usuários da Índia, como permitir que compartilhem vídeos do Reels em suas contas do Facebook. Isso já é possível nas contas do Brasil.

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O Facebook informou também que lançará anúncios no formato de figurinhas para os stories da sua principal rede social nas próximas semanas. As marcas podem desenvolver as figurinhas que criadores de conteúdo utilizarão em seus stories, e os influenciadores receberão uma parte das vendas feitas por meio dos anúncios.

Formato de concorrência direta com o TikTok, o Reels foi lançado no Instagram em 2020 . Por meio dele, o usuário publica vídeos curtos, geralmente com dancinhas, dublagens, duetos e outros conteúdos de entretenimento.

Recentemente, o Facebook tornou possível a republicação dos vídeos do Reels do Instagram em outros aplicativos da companhia. Para isso, o usuário deve apenas clicar nas reticências verticais no canto superior direito do post e acionar a opção “Publicar em outros aplicativos”.

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Google vai estruturar novo centro de dados no Uruguai

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Google adquire estrutura no Uruguai para criação de novo centro de dados
Rafael Arbulu

Google adquire estrutura no Uruguai para criação de novo centro de dados

O Google anunciou a aquisição de um prédio na cidade de Canelones, Uruguai, para inaugurar um novo centro de dados na América Latina. A compra foi feita por meio de uma subsidiária da empresa de Mountain View, chamada Eleanor Applications SRL .

De acordo com declaração dada pelo governador de Canelones, Yamandú Orsi, o projeto já vinha sendo discutido entre o Google e autoridades do Uruguai, e o novo centro de dados ficará instalado no Parque de las Ciencias: “Desde 2019 que as partes interessadas conversaram conosco. Nós nos movemos para que alguns órgãos públicos pudessem apoiar o empreendimento. Mantivemos o caso reservado até agora”.

Segundo seu site oficial, o Google já tem um centro de dados localizado em Quilicura, no Chile, tornando este o segundo projeto da empresa no gênero. “É um marco importante neste processo e reforça o compromisso do Google com o Uruguai e a América Latina e o desenvolvimento do ecossistema tecnológico local”, disse a empresa. “Estamos muito entusiasmados em poder aumentar nossa presença no Uruguai. Embora as perspectivas para o projeto sejam animadoras, ainda há várias etapas a serem superadas antes que possamos confirmar a construção do centro de infraestrutura”.

A notícia vem em meio a recentes divulgações do Google, que confirmou uma parceria com a SpaceX, de Elon Musk, para a oferta de conexão à internet via satélite, ao mesmo tempo em que informou, em março, que o Google Cloud – seu guarda-chuva de produtos ambientados em nuvem – já opera no Brasil com 90% de energia limpa no Brasil.

A notícia serve como uma rebatida a um recente levantamento do Gartner, que afirma que a América Latina deve ser a última parte do mundo a se recuperar dos impactos da pandemia da Covid-19, no que tange a investimentos em tecnologia. No fim de abril, o instituto de pesquisa disse que o bloco voltará ao patamar anterior à crise sanitária apenas em 2024.

Da região, o Brasil é o maior mercado de TI e comunicações e tem a confiança de empresários em alta: de acordo com o IDC, 50% das empresas estão com planos de ampliar os gastos em 2021, ainda segundo a consultoria.

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