Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Galaxy S21 vazou! Confira a ficha técnica do próximo celular da Samsung

Publicados

em


source

Olhar Digital

galaxy s21
Reprodução/OnLeaks

Galaxy S21: ficha técnica dos novos smartphones da Samsung é revelada

Ao que tudo indica, a Samsung irá adiantar o lançamento dos novos carros-chefe de sua linha de smartphones, a família Galaxy S21 : em vez de um evento no início de março, às vésperas do Mobile World Congress em Barcelona, rumores dão conta de que o anúncio será feito em 14 janeiro, próximo da CES.

Mas não teremos que esperar até lá para saber quais as novidades dos próximos Galaxy. O site Android Police conseguiu a ficha técnica completa dos três aparelhos, bem como detalhes sobre o design e materiais usados. Assim como neste ano, serão três modelos, chamados Galaxy S21 , Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra .

Todos eles serão baseados nos processadores Qualcomm Snapdragon 875 ou Exynos 2100, e terão suporte a 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e telas com atualização a 120 Hz. O sistema operacional será o Android 11 com a OneUI 3.1, interface desenvolvida pela Samsung.

Leia Também:  Apple anuncia recall para iPhone 11 com problemas na tela

O Galaxy S21 terá uma tela LCD FullHD+ de 6,2 polegadas e bateria de 4.000 mAh. Na traseira há três câmeras, uma principal e uma ultra-wide com sensor de 12 MP, e uma telefoto com sensor de 64 MP. O aparelho estará disponível nas cores Phantom Violet, Phantom Pink, Phantom Gray e Phantom White.

Já o Galaxy S21+ usa uma tela LCD maior, de 6,7″, e bateria de 4.800 mAh. O conjunto de câmeras é o mesmo de seu irmão menor, e as cores são Phantom Silver, Phantom Black e Phantom Violet.

Por fim, o Galaxy S21 Ultra terá uma tela LTPO com resolução WQHD+ e taxa de atualização variável de até 120 Hz. Ambas as tecnologias, combinadas, prometem menor consumo de energia e são responsáveis pela tela sempre ativa dos Apple Watch Series 5 ou 6, sem impacto significativo na autonomia de bateria. Falando em bateria, no Galaxy S21 Ultra ela terá capacidade de 5.000 mAh.

O aparelho terá quatro câmeras na traseira: um sensor principal de 108 MP de “segunda geração”, uma lente ultra-wide com sensor de 12 MP e duas lentes com zoom óptico, de 3x e 10x, com sensor de 10 MP cada. O sistema de foco usará um laser. As cores são Phantom Black e Phantom Silver. Segundo o Android Police, a traseira será em vidro, enquanto no S21 ela é de plástico. O material do S21+ ainda não foi confirmado.

Leia Também:  Domingou! Confira os lançamentos da semana no Amazon Prime Video

Segundo os rumores, o Galaxy S21 Ultra será compatível com as canetas S-Pen da linha Note , mas elas serao vendidas separadamente. Não haverá um slot para elas no corpo do aparelho: elas serão armazenadas em espaços apropriados nas capas (cases) oficiais.

Por fim, o Android Police afirma que  imagens dos aparelhos vazadas anteriormente são corretas, com base em imagens oficiais de imprensa que prefere não divulgar para preservar sua fonte. Assim como no Galaxy S20 , as câmeras são montadas em uma “plataforma”, mas desta vez ela é integrada à moldura lateral do aparelho, em vez de ser um elemento isolado na traseira. Ainda não há informações oficiais sobre o lançamento da linha Galaxy S21 .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Após Loki, Disney+ decide lançar séries originais sempre às quartas

Publicados

em


source
Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas
Reprodução

Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas

A partir de julho, todas as séries originais do Disney+ estrearão novos episódios às quartas-feiras, ao invés das sextas-feiras, como era feito desde sua estreia global. A mudança ocorre após o sucesso estrondoso de Loki , que em apenas duas semanas já se tornou a estreia mais assistida da plataforma. A informação é do The Hollywood Reporter (THR).

A decisão afetará várias vindouras produções, incluindo Monstros no Trabalho, derivada de Monstros S.A. – que foi adiada de 2 de julho para 7 de julho. Mais adiante, produções do Marvel Studios como What If…?, Gavião Arqueiro, Ms. Marvel, e as de Star Wars  previstas, entre elas The Book of Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e a nova temporada de The Mandalorian .

A alteração ocorre, principalmente, por conta da gigante audiência registrada após o episódio de estreia de Loki – que começou o movimento de trocar as “quartas pelas sextas” em um vídeo promocional estrelado por Tom Hiddleston, ator do Deus da Trapaça. Conforme dados levantados pelo THR, o lançamento foi visto por 890 mil residências nos Estados Unidos (EUA) durante as primeiras 24 horas – números maiores do que Falcão e o Soldado Invernal (759 mil) e WandaVision (com 655 mil).

Leia Também:  Xiaomi prepara celular mais barato com 108 MP e tela de 120 Hz

Você viu?

Outro motivo seria por conta da “guerra dos streamings “. Alterar as estreias de conteúdos originais para as quartas é um movimento ousado para não competir diretamente com a Netflix , que há anos lança temporadas inteiras às sextas-feiras. Logo, para construir uma programação de lançamento semanal tão grande quando o serviço concorrente, a Disney viu a oportunidade perfeita para testar o dia em questão com Loki e, agora, fazer a mudança por definitivo.

Para falar a verdade, os streamings estão entrando em sintonia quanto a datas para não competirem entre si há certo tempo. Por exemplo, Netflix e Amazon Prime Video costumam agendar estreias para sextas-feiras, disponibilizando temporadas inteiras de séries e novos filmes para espectadores maratonarem nos finais de semana. Já o HBO Max prefere lançamentos às quintas-feiras. E, agora, o Disney + escolheu as quartas-feiras como o dia para a première dos conteúdos originais.

Com a decisão, o serviço de streaming também tem a intenção de gerar volume para o calendário e dividir os lançamentos dos conteúdos originais. Ou seja, enquanto séries ocuparão as quartas-feiras, os filmes continuarão a chegar no Disney+ às sextas, como Luca e Viúva Negra. Aparentemente, o Mickey Mouse nao quer dividir a atenção do telespectador nem na própria plataforma.

Confira todas as novas datas de produções originais do Disney+:

  •  ‘ Monstros no Trabalho’:  de 2 de julho para 7 de julho de 2021
  •  ‘ Uma Dupla Quase Perfeita’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Behind the Attraction’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Chip ‘n’ Dale: Park Life’:  de 23 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ Turning the Tables with Robin Roberts’:  de 30 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ The Wonderful World of Mickey Mouse’:  de 30 de julho para julho 28 de 2021
  •  ‘ Growing Up Animal’:  de 20 de agosto para 18 de agosto de 2021
  •  ‘ Short Circuit’ (Temporada 2):  de 30 de julho para 4 de agosto de 2021

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA