Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Facebook e Ray-Ban fecham parceria para lançamento de óculos inteligente

Publicados

em


source
Facebook fecha parceria com a Ray-Ban para lançar seu primeiro óculos inteligente
Gabriel Sérvio

Facebook fecha parceria com a Ray-Ban para lançar seu primeiro óculos inteligente

Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, declarou que pretende criar um espaço virtual na internet baseado em realidade aumentada e virtual, projeto batizado por ele como ‘Metaverse’ (em português, ‘metaverso’, um termo usado para descrever ambientes virtuais em produções de ficção científica).

Por ora, ainda é cedo para especular qual será o dispositivo que a empresa apresentará em conjunto com o metaverso. O que se sabe, segundo o The Verge , é que a rede social fechou uma nova parceria com a marca Ray-Ban para desenvolver óculos inteligentes. Contudo, segundo a publicação, não espere nada extravagante. O acessório não virá com telas integradas ou recursos de realidade aumentada.

Ainda assim, o Facebook declarou que a novidade representa um passo à frente para a sua divisão de RA. Andrew Bosworth, vice-presidente dos laboratórios de RV e RA da empresa, descreveu a sua visão sobre essa categoria de gadgets. “Somos apaixonados por explorar dispositivos que podem oferecer às pessoas melhores maneiras de se conectar com as pessoas mais próximas. Os wearables (em português, “dispositivos vestíveis”) têm potencial para fazer isso”.

Leia Também:  Jeep Renegade estreia multimídia inteligente e com internet a bordo

Bosworth também afirma que a Ray-Ban, vendida em 1999 para o grupo italiano Luxottica por cerca de US$ 640 milhões, representa um parceiro igualmente ambicioso, que, segundo ele, “emprestará a sua experiência de classe mundial” para criar os “primeiros óculos inteligentes” do Facebook.

Vale lembrar que a rede social nos deu a sua primeira visão de RA através de um óculos equipado com diversos sensores, o que a companhia chamou de Project Aria. Não é a primeira vez que o Facebook investe na produção de produtos da área de realidade aumentada. Em 2014, a empresa comprou a Oculus VR, especializada na produção de equipamentos de realidade virtual, por US$ 2 bilhões.

Você viu?

Em contraste, os novos óculos do Facebook e da Ray-Ban devem ser mais modestos. Analistas apontam que o dispositivo pode oferecer apenas funções simples, como captura de conteúdo em vídeo e imagens.

Leia Também:  Cadastros falsos para vacinação roubam dados das vítimas; saiba se proteger

Por fim, o produto, que deve ser lançado em algum momento ao longo de 2022, será utilizado pelo Facebook para avaliar como o público reage aos óculos e seus recursos, ajustando seus próximos lançamentos do segmento conforme o feedback dos usuários.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Google negocia com TikTok e Instagram para mostrar vídeos curtos na busca

Publicados

em


source
Google negocia com redes sociais
Unsplash/Kai Wenzel

Google negocia com redes sociais

O Google está em negociações com a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, e com o Facebook, dono do Instagram, para trazer vídeos curtos das redes sociais para o seu buscador, de acordo com informações relatadas pelo The Information.

A ideia da gigante de tecnologia é fazer um acordo com as plataformas de mídias sociais para que os vídeos curtos possam ser indexados como resultados a pesquisas na busca.

Atualmente, as respostas para as buscas no Google mostram apenas vídeos presentes em outras plataformas, como o YouTube.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um porta-voz da empresa ao The Information.

Leia Também:  Mais que proteção: máscara inteligente faz traduções em tempo real

Desde dezembro passado, o  Google vem testando mostrar vídeos do TikTok  e do Instagram nos resultados da busca. Se a negociação der certo, é possível que esse recurso chegue a todos os usuários.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA