Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PROGRAMAÇÃO

Disney+ vai adicionar conteúdo toda sexta-feira no Brasil

Publicados

em

O Disney+ chegou ao Brasil há poucos dias e deu detalhes sobre novos conteúdos. O serviço anunciou que vai adicionar produções originais toda sexta-feira. As primeiras serão incluídas pela plataforma já nesta sexta (27), com novos episódios da segunda temporada de The Mandalorian , da série de High School Musical , entre outros.

Um dos pontos que chamaram a atenção na estreia do serviço de streaming no Brasil foi a ausência de episódios e até de seriados completos . Com o anúncio de novos conteúdos às sextas-feiras, a plataforma aponta para a estratégia de liberar as produções aos poucos para manter usuários com suas assinaturas por mais tempo.

Confira os títulos que entrarão no Disney+:

Noelle

Noelle Kringle quer fazer algo importante como o irmão Nick, que deve manter uma tradição natalina após a morte do pai. Por conta da pressão, ela sugere uma viagem de alguns dias, mas, ao perceber que ele não voltou, sai em busca do irmão para trazê-lo de volta a tempo do Natal .

Leia Também:  Isolamento social cai, mas pequenos negócios ainda têm baixo movimento

The Mandalorian

A plataforma já havia liberado os primeiros quatro episódios da segunda temporada de The Mandalorian e, agora, vai disponibilizar mais capítulos. Na segunda temporada, o Mandaloriano e a Criança (o Baby Yoda) continuam a jornada depois da queda do Império Galáctico.

Star Wars: The Clone Wars

O serviço de streaming também vai liberar novos episódios da sétima temporada (e última) da animação Star Wars: The Clone Wars . A produção, exibida no Cartoon Network em suas primeiras cinco temporadas e na Netflix na sexta temporada, agora é exclusiva do Disney+ .

Diário de uma Futura Presidente

Lançada no início de 2020 e com uma segunda temporada anunciada, a série se concentra em Elena Cañero-Reed, uma menina cubano-americana de 12 anos que deseja se tornar presidente dos Estados Unidos. Em seu diário, ela narra os problemas que enfrenta na escola que a ajudarão a se tornar uma líder.

High School Musical: A Série: O Musical

A história do filme de 2006 foi recontada com um novo grupo de alunos que se prepara para uma produção teatral na escola. Com a segunda temporada da série confirmada, o Disney+ estreou no Brasil com apenas um episódio da nova versão de High School Musical .

Leia Também:  Covas: Butantan pode entregar 40 mi de doses da Butanvac até dezembro

Pixar na vida real

A série de live-action leva personagens da Pixar , como WALL-E, Dory (Procurando Nemo) e Russell (Up), e outros momentos marcantes das animações para o mundo real, e acompanha a reação das pessoas que passam por eles.

Sobrevoando

Produzida pela National Geographic e narrada por Rodrigo Santoro, o programa apresenta imagens aéreas e a história de locais da América Latina como o Canal de Beagle e o Mar do Caribe.

Explorando Destinos

Bob Woodruff é um ex-correspondente de guerra que viveu as piores situações a trabalho. Em Explorando Destinos, ele viaja com o filho, Mack, para buscar experiências positivas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Robôs ajudam a desafogar sistema de saúde na pandemia; saiba como

Publicados

em


source
Robôs ajudam durante a pandemia
Unsplash/Franck V

Robôs ajudam durante a pandemia

O uso de inteligência artificial por meio de robôs pode ajudar a fazer a triagem de pacientes para aliviar o sistema de saúde sobrecarregado durante a pandemia da Covid-19. Pesquisadores desenvolveram a Laura, uma assistente virtual capaz de identificar e interpretar informações de quem busca atendimento hospitalar.

O projeto é da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Fundação Getulio Vargas (FGV) e Instituto Laura Fressatto. O algoritmo é capaz de descrever a gravidade da doença de um paciente a partir dos sintomas informados. Isso ajuda no direcionamento dessa pessoa para um profissional adequado, evitando tempo de triagem e encaminhamento.

Caso a pessoa seja identificada com sintomas leves, ela continua sendo monitorada pelo robô, sendo coletadas informações a cada três dias de seu estado de saúde. Caso haja uma piora, um enfermeiro entra em contato por meio de chamada de vídeo, para entender o quadro.

“O paciente entra em contato com a plataforma do robô Laura e digita algumas informações que o robô identifica e interpreta. O paciente tanto pode receber informações, como prevenção, vacinas e orientações sobre Covid-19, mas também pode descrever os sintomas [que está sentindo] para o algorítimo”, disse o médico Murilo Guedes, líder do estudo, à Agência Brasil.

Leia Também:  Saúde recebe mais de R$ 21 milhões em doações de materiais e insumos

Você viu?

Robô capaz de ajudar na saúde

A pesquisa compilou atendimentos realizados na plataforma da Laura com 24,1 mil pessoas entre julho e outubro de 2020. As tiragens foram feitas em três cidades brasileiras: Curitiba (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Catanduva (SP).

44,8% dos pacientes analisados foram classificados com sintomas leves de Covid-19, 33,6% dos casos foram considerados moderados e apenas 14,2% foram diagnosticados como casos graves da doença. Os resultados preliminares de viabilidade dessa tecnologia foram publicados no jornal Frontiers in Digital Health.

O estudo segue em andamento e os próximos passos envolvem analisar a segurança do robô para fazer diagnósticos de saúde. Isso é feito medindo a precisão das avaliações médicas fornecidas pela inteligência artificial. Outros testes com a tecnologia já estão sendo aplicados.

Leia Também:  Twitch reduz preço das subs no Brasil; inscrição padrão cai para R$ 7,90

“O que a gente ainda precisa fazer, daqui para a frente, é mostrar que a ferramenta tem eficácia na avaliação dela e que ela é segura. O grande objetivo aqui é otimização de recursos em saúde para desafogar as instituições de saúde”, finalizou Murilo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA