Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Câmera do WhatsApp com zoom: atualização traz bug no mensageiro

Publicados

em


source
WhatsApp tem bug na câmera
Unsplash/Alexander Shatov

WhatsApp tem bug na câmera

O WhatsApp enviou uma atualização nesta semana que mudou um pouco o design do aplicativo, deixando as mensagens com os cantos mais arredondos. Junto com o  update , porém, muitos usuários do Android perceberam um zoom indesejado na câmera .

A atualização está sendo distribuída gradualmente aos usuários. Por isso, enquanto alguns enfrentam o problema há dias, outros começaram a notar a falha neste sábado (10).

De acordo com análise do TechTudo, o bug foi encontrado na última versão do WhatsApp na Google Play Store , de número 2.21.13.28. Já no iPhone ( iOS ), a última versão da App Store , a 2.21.131, não contém a falha.

Quando os usuários abrem a câmera em uma conversa ou para criar um status, ela se abre com zoom que não dá para reduzir. Quando o clique é feito, porém, a foto sai na distância normal. Confira abaixo:

À esquerda, imagem que aparece antes do clique; à direita, foto após o clique
Dimítria Coutinho/iG Tecnologia

À esquerda, imagem que aparece antes do clique; à direita, foto após o clique

Por enquanto, a única opção para “resolver” o problema é usar a câmera nativa do celular , já que desinstalar e instalar o app ou limpar o cache do WhatsApp não resolvem o problema.

O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o assunto, nem avisou se está corrigindo o erro. A reportagem entrou em contato com a empresa que, até o momento desta publicação, não retornou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Seguindo tradição, chegada do iPhone 13 às lojas tem filas e aplausos a clientes

Publicados

em


source
Início das vendas do iPhone 13 em Londres
Divulgação/Apple

Início das vendas do iPhone 13 em Londres

A linha iPhone 13 e os novos iPad e iPad Mini chegaram oficialmente às lojas da Apple em várias localidades do mundo nesta sexta-feira (24). Como tradicionalmente, as Apple Stores registraram filas de clientes e os primeiros compradores foram aplaudidos pelos funcionários da empresa.

iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max  foram lançados na semana passada e estavam em pré-venda desde a última sexta-feira (17). Foi somente hoje, porém, que os dispositivos chegaram às lojas físicas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e mais 30 países e regiões. Por enquanto, os modelos não têm data para chegarem ao Brasil.

A Apple divulgou fotos de sua loja oficial em Londres, no Reino Unido, e em Pequim, na China. Em ambas, é possível ver filas, clientes sendo aplaudidos e adquirindo seus novos iPhone 13. Confira:

Mesmo sem data para chegar ao Brasil, os preços oficiais da linha iPhone 13 no país já foram divulgados pela Apple. Por aqui, o modelo mais caro, o  iPhone 13 Pro Max com 1TB de armazenamento, sai por R$ 15,5 mil –  o valor é o mais alto praticado em um smartphone no país.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA