Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TECNOLOGIA

Amazon muda logo de aplicativo após comparação com bigode de Hitler; veja

Publicados

em


source

Olhar Digital

Logo da Amazon foi comparado com bigode de Hitler
Reprodução

Logo da Amazon foi comparado com bigode de Hitler

Em janeiro deste ano a Amazon atualizou a logo do seu aplicativo de vendas, substituindo o tradicional carrinho de compras por uma imagem minimalista que faz lembrança aos pacotes enviados pela empresa. Porém, a mudança não agradou quase ninguém, pois fez o público lembrar de uma figura histórica um tanto quanto desprezível.

O novo logo apresentava a flecha característica da varejista junto a um pedaço de fita azul, tradicionalmente utilizada nas entregas feitas nos EUA, picotada em formato de dentes afiados. A inovadora ideia dos designers da empresa acabou indo por água abaixo, já que não demorou muito para os internautas reparem que a imagem da fita era bem parecida ao bigode que foi popularizado pelo comediante Charlie Chaplin no início dos anos 1900 e que virou marca registrada do ditador e político alemão, Adolf Hitler , responsável pelo crescimento e instauração do regime nazista.

Você viu?

Um mês após a primeira mudança na logo, a empresa logo decidiu fazer uma nova alteração, substituindo a fita picotada por um pedaço de fita azul dobrado, desconectando qualquer semelhança a imagem do ditador.

Amazon mudou logo após polêmica
Reprodução

Amazon mudou logo após polêmica

Ao portal The Verge, um porta-voz da Amazon comentou que a empresa está sempre explorando novas maneiras de encantar os clientes e que o novo ícone foi projetado para despertar expectativa, entusiasmo e alegria quando os usuários começam sua jornada de compras dentro do aplicativo da varejista, assim como quando veem os pacotes chegando em suas portas.

Mas o setor de design da companhia não esperava que os internautas arranjariam outra comparação para o novo formato da fita azul. Diversos internautas apontaram que lembram do desenho animado “ Avatar : A lenda de Aang” quando olham a atualização do novo logo do aplicativo da Amazon Shopping . Dessa vez, a comparação foi divertida!


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Facebook permite exportar seus posts para Google Docs e WordPress

Publicados

em


source

Tecnoblog

Facebook libera novo recurso
Unsplash/NeONBRAND

Facebook libera novo recurso



Você já podia baixar todos os posts que publicou no Facebook ; agora, a rede social permite transferir esse conteúdo diretamente para serviços de terceiros. É possível migrar as publicações para o Google Docs e para o WordPress graças a uma integração lançada nesta segunda-feira (19). Explicamos a seguir como esse backup funciona.

Você viu?

A exportação faz parte do DTP (Data Transfer Project), projeto lançado em 2018 com apoio do Facebook , Apple , Google , Microsoft e Twitter para facilitar a transferência de dados entre serviços online. Graças a essa iniciativa, você consegue baixar suas fotos e vídeos para o Google Fotos e Dropbox .

Agora, o Facebook também permite que você coloque seus posts e suas anotações no Google Docs. Não dá para escolher as publicações: é tudo ou nada. E você precisará conceder duas permissões ao Facebook em sua conta Google:

  • ver, editar, criar e excluir apenas os arquivos do Google Drive que você usa com este app;
  • ver, criar e editar todos os arquivos do Documentos Google a que você tem acesso.
Leia Também:  Domingou! Confira os lançamentos da semana no Amazon Prime Video

Esse acesso parece um pouco amplo: o Facebook precisa mesmo ter acesso a todos os documentos de texto que estão na minha conta? Pelo menos, ele não poderá ver outros tipos de arquivo que você guarda no Google Drive.

Feito o backup, seus arquivos ficarão em uma nova pasta chamada “Transferred Docs [data e hora]”. Cada documento tem o nome “Facebook Post: [data e hora]”. Eu uso a rede social em português, mas os títulos ficaram em inglês mesmo.

A migração tenta ao máximo preservar links, imagens e vídeos presentes nos posts, mas não consegue lidar com alguns itens mais complexos, tal como GIFs animados (só mostra o primeiro quadro) e enquetes (só aparece a pergunta que você fez, não as opções nem os resultados).

Como fazer backup de posts do Facebook no Google

Em meu teste, o processo foi bem fácil. Estes são os passos que você deve seguir:

  1. visite o site facebook.com/dtp e confirme sua senha;
    • você também pode seguir o caminho Configurações e Privacidade > Configurações > Suas informações no Facebook > Transfira uma cópia das suas informações.
  2. na página Transfira uma cópia das suas informações , selecione a opção Posts ;
  3. na seção Escolha o destino , selecione a opção Google Docs e clique em Avançar ;
  4. na página que se abre, faça login com sua conta do Google ;
  5. o Facebook pedirá acesso para colocar os arquivos no seu Google Drive, então clique em Permitir ;
  6. aguarde alguns minutos enquanto seus posts são transferidos.
Leia Também:  Busca por aulas de música crescem no Brasil em 69%, aponta aplicativo de contratação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA