Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

COVID-19

Veja os dados do painel Covid-19 desta quinta-feira (30) em Cuiabá

Publicados

em

 

 

Nesta quinta-feira (30), Cuiabá tem 11.291 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.235 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 2.475 já estão recuperados da doença e houve 532 óbitos de residentes e 250 de não residentes.

Na rede hospitalar há 344 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 207 na UTI e 137 em enfermaria. Também estão internados 172 pacientes com suspeita da doença, sendo 76 na UTI e 96 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 170 são de residentes em Cuiabá e 113 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 172 pessoas são de Cuiabá e 61 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 15 óbitos, chegando a um total de 532 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Mulher, 83 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão, problema renal e problema cardiovascular. Foi a óbito em 30/07.

Leia Também:  Zé Neto choca ao encontrar amigos sem máscara: "É a turma da Covid"

-Homem, 65 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e problema cardiovascular. Foi a óbito em 30/07.

-Mulher, 53 anos, internada em hospital privado. Tinha problema renal. Foi a óbito em 30/07.

-Homem, 58 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes e problema cardiovascular. Foi a óbito em 30/07.

-Criança (menino), 3 meses, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 30/07.

-Homem, 40 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 30/07.

-Mulher, 75 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e problema cardiovascular. Foi a óbito em 30/07.

-Mulher, 103 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 29/07.

-Homem, 75 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 30/07.

-Homem, 75 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 30/07.

-Mulher, 59 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 30/07.

-Homem, 64 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes, problema renal e problema cardiovascular. Foi a óbito em 29/07.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá derruba quatro vetos do Executivo

-Mulher, 75 anos, internada em hospital privado. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 29/07.

-Mulher, 40 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 29/07.

-Mulher, 54 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 29/07.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Radar Covid-19 tem mais de 43 mil acessos em quatro meses

Publicados

em

Lançado em abril deste ano pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o Radar Covid-19, painel de análise e monitoramento do coronavírus em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo, recebeu mais de 43 mil acessos em quatro meses dos 27 estados da federação.

A ferramenta é atualizada diariamente e está disponível para o acesso da população e dos fiscalizados pelo link (https://covid.tce.mt.gov.br). No Radar Covid-19, é possível acompanhar os casos de coronavírus, a estrutura hospitalar disponível por município ou em nível estadual e a projeção da população de risco.

Por meio do Radar Covid-19, é possível acompanhar as aquisições dos gestores estaduais e municipais no combate a Covid-19. Ao todo, foram 1.051 licitações relacionadas ao novo coronavírus, e um montante de R$ 156 milhões homologados para o enfrentamento da pandemia.

Em relação as fiscalizações realizadas pelo TCE-MT, são 90 processos em andamento que podem ser verificados no painel de análise e monitoramento sobre qual órgão, município, detalhamento do objeto licitado e com qual relator está o processo.

Leia Também:  Novembro Azul: Várzea Grande realiza programação especial no mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata

“Com o início da pandemia, o TCE-MT se preparou para cumprir o dever de fiscalizar e orientar os gestores. O Radar Covid-19 contempla a análise dos casos, óbitos em Cuiabá, no Brasil e no mundo, os números de leitos, respiradores, estrutura hospitalar, número de médicos e posteriormente, ampliamos a ferramenta com o mapeamento de aquisições e as fiscalizações realizadas pelo órgão de controle, além da progressão da doença”, explicou a auditora e assessora técnica da Secretaria-geral de Controle Externo do TCE-MT, Lisandra Hardy Barros.

Nas próximas semanas, o Radar-Covid 19 vai lançar uma nova aba, que vai mostrar quanto de recurso cada município recebeu do Governo Federal e do Governo do Estado.

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA