Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

NOVA FAIXA

Várzea-Grande começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos nesta semana

Publicados

em

Várzea Grande vacinou mais de 11 mil pessoas entre sexta-feira, sábado e domingo. Somente na sexta-feira, 10 de setembro, quando se iniciou o Programa ‘Sextou Vacina VG’, foram vacinadas 6.200 pessoas em 16 horas ininterruptas de atividades no Ginásio do Fiotão, o que representa dizer que foram vacinadas 387 pessoas por hora ou 6 pessoas por minuto, em uma grande frente de imunização da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“Nosso papel está em ofertar vacinas, mas dependemos do Governo Federal promover a entrega dos imunizantes necessários. Sempre deixei claro que temos capacidade para vacinar até 10 mil pessoas por dia, mas para isto é necessária toda uma logística que envolve pessoal, estrutura e principalmente a participação popular”, frisou o prefeito Kalil Baracat.

O prefeito reforçou que Várzea Grande deve ainda nesta semana iniciar a vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades; de 15 a 17 sem comorbidades; e de 12 a 14 anos sem comorbidades, seguindo este pré-cadastro para avançar ainda mais na imunização de sua população e asseverou que todos os passos dados pela campanha de vacinação contra a covid-19 estão atingindo resultados além do esperado graças ao esforço e comprometimento de cada um dos profissionais da área de saúde.

Leia Também:  Nesta quarta-feira parque Tia Nair recebe a 2ª Pescaria da Melhor Idade

O titular da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, foi mais longe ao lembrar que Várzea Grande já aplicou mais de 245 mil vacinas desde janeiro deste ano quando se iniciou de forma tímida a imunização das pessoas e que sofreu muitas intercorrências e definições de prioridades.

“Sempre trabalhamos sob a ótica do prefeito Kalil Baracat de que toda a população deveria ser vacinada, mesmo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde inicialmente não adotando essa teoria, que agora está sendo debatida e aplicada”, frisou Gonçalo Barros, lembrando que Várzea Grande chegou a formalizar pedido de aquisição de vacinas quando não havia regularidade na entrega das doses centralizada pelo Ministério da Saúde.

Gonçalo Barros reafirmou as diversas etapas colocadas em prática por Várzea Grande como o Resgate Cidadão e o Plantão da 2ª Dose e mais recentemente a ‘Sextou Vacina VG’. “Vamos continuar avançando e atendendo a população como determinou o prefeito Kalil Baracat e com certeza os resultados estão sendo sentido por todos com baixa ocupação de leitos, redução de vítimas entre outros números que se demonstram animadores. Agora estes números podem e não devem servir para que as pessoas deixem de seguir as regras do distanciamento social, do uso de máscaras e outros meios higiênicos primordiais para se vencer a covid”, assinalou Gonçalo Barros.

Leia Também:  Federação alerta para número elevado de diabéticos entre vítimas de Covid-19

Rufando Bombo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou, que recebeu mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O carregamento foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a pasta, das mais de 287 milhões de doses distribuídas aos estados, 75,9 milhões são da Pfizer.

De acordo com o vacinômetro do ministério, 229 milhões de doses foram aplicadas em todo o país, sendo que 143,9 milhões foram destinadas para aplicação da primeira dose e 85,2 milhões são de segunda dose ou única.

Na sexta-feira (24), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde, somando o total de 4,5 milhões de doses entregues na semana.

Com o novo lote, a fundação alcança aproximadamente 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O número foi alcançado em apenas oito meses.

Os recursos investidos na aquisição de doses de vacinas já somam R$ 188 bilhões, segundo o ministério.

Leia Também:  Mato Grosso Saúde amplia serviços de teleconsulta a partir desta quarta-feira (11)

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA