Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PANDEMIA

Saúde recebe mais de R$ 21 milhões em doações de materiais e insumos

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), vem recebendo diversas doações de equipamentos, insumos hospitalares e aportes financeiros para enfrentar a pandemia pelo coronavírus. De janeiro a agosto, o órgão estadual já recebeu 2.090.701 de itens avaliados em R$ 21.405.148,94.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressalta a importância das doações diante de um cenário em que o apoio de todos é essencial. “A população e os profissionais que atuam na linha de frente são os principais beneficiados com essas doações. Registro minha gratidão às pessoas, empresas, entidades públicas e privadas que contribuíram com o Governo do Estado no combate à Covid-19”.

Dentre os materiais doados estão máscaras cirúrgicas descartáveis (547.500 unidades), teste rápido (110.000 unidades), máscara n95/pff2 (42.000 unidades), álcool em gel 70% 190 g (14.994 unidades), colchão hospitalar 1,88x88mm (500 unidades), óculos Ipanema Cristal Antiembaçante (300 unidades), cama hospitalar semi-elétrica com colchão (71 unidades). A lista completa dos itens doados, bem como dos doadores, pode ser acessada na página 6 do Painel da Covid-19, que é atualizado diariamente às 17h.

Leia Também:  Câmara retoma debates sobre prevenção do suicídio

Os oito Hospitais Regionais geridos pelo Estado, a sede da secretaria, os Escritórios Regionais e algumas das unidades especializadas, como o Laboratório Central do Estado e o MT Hemocentro, foram beneficiados com as doações. A cidade mais beneficiada com as doações foi Cuiabá, com 2.067.516 milhões de itens recebidos. Em seguida, está Alta Floresta (11.216), Sorriso (10.330), Rondonópolis (797), Sinop (472), Colíder (252), Cáceres (116) e Várzea Grande (2).

Como doar

As doações podem ser feitas por meio da conta especial criada no Banco do Brasil para o recebimento de valores: Agência 3834-2 Conta Corrente 1.042.809-7. Já as empresas ou entidades que queiram doar materiais e insumos podem procurar a Secretaria por meio do telefone (65) 3613-5387.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Publicados

em

Ministério da Saúde anunciou que foi informado do recebimento, em maio, de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O lote será repassado pelo mecanismo Covax Facility, consórcio de governos e farmacêuticas coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do qual o Brasil faz parte.

O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses. Em março, foi enviado um total de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabricados na Coreia do Sul pelo laboratório BK Bioscience. O Ministério da Saúde não informou qual a previsão para o restante dos 5,5 milhões de doses que o Brasil ainda tem a receber no âmbito do Covax Facility.

Governadores

O Fórum de governadores se reuniu, ontem, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas, Amina Mohamed, e com representantes da OMS para solicitar apoio na viabilização da aquisição de mais vacinas de forma mais ágil.

Um dos pleitos apresentados pelos gestores estaduais foi o de liberação, por parte do consórcio Covax Facility, das doses a que o Brasil tem direito e que ainda não foram enviadas.

Leia Também:  Projeto reforça papel do SUS em ações de saúde de caráter preventivo e precoce

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA