Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TRATAMENTO DA COVID-19

Prefeitura de Diamantino promove Webinar com a Dra. Ludhmila Hajjar

Publicados

em

A prefeitura de Diamantino promove nesta terça-feira (30/03/21), uma Webinar com a pesquisadora Dra. Ludhmila Hajjar, sobre: Atualizações para Tratamento da Covid-19. Esta videoaula é destinada aos profissionais de saúde do Município e será transmitida a partir das 19h (horário de Mato Grosso), pelo aplicativo Zoom. O link será enviado aos inscritos via e-mail.

“Estamos vivendo uma pandemia jamais vista. Entendemos ser necessário, apoio especializado e esta vídeoaula com a Dra. Ludhmila Hajjar, grande referência nacional no assunto, é de enorme importância para os profissionais da saúde”, pontua o prefeito Dr. Manoel Loureiro.

De acordo com a secretária de Saúde de Diamantino, Marineze Meira, também estão sendo convidados profissionais, da linha de frente de outros Municípios do Médio Norte, através de suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

Sobre Ludhmila Hajjar
Formada pela Universidade de Brasília (UnB), especializada em clínica médica, cardiologia, terapia intensiva e medicina de emergência. A Dra.Ludhmila Hajjar é professora da Associação de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP, diretora de tecnologia e inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Coordenadora de Cardio-oncologia do InCor e, ainda, participa de atividades assistenciais de ensino e pesquisa, além de dirigir sua própria Clínica em SP.

Leia Também:  Estudo aponta profissões que costumam ter funcionários com mais perda auditiva

Natural de Anápolis (GO), participou das decisões de enfrentamento, como conselheira médica, junto ao prefeito Roberto Naves (PP). Ainda, atuou como Coordenadora da UTI Cardio Covid do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e exerce a especialidade na Incor e na rede de hospitais Vila Nova Star, tendo longa passagem, ainda, pelo Sírio Libanês.

Recentemente, Dra. Ludhmila Hajjar foi contada para assumir o Ministério da Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega 18 milhões de vacinas em abril

Publicados

em

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse por meio de uma rede social, que a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) vai entregar 18 milhões de vacinas contra a covid-19 até o final de abril. Desse total, segundo o presidente, serão entregues 4,6 milhões de doses ainda nesta semana e mais 6,7 milhões na outra semana.

Na sexta-feira (16) a Fiocruz já havia entregue mais 2,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além das 2,8 milhões liberadas na sexta-feira, 2,2 milhões já haviam sido entregues na última quarta-feira (14).

O presidente disse ainda que a previsão é que o volume de entrega de imunizantes cresça nos próximos meses e que no segundo semestre de 2021, a Fiocruz deve entregar 110 milhões de doses da vacina.

Educação

O presidente também usou a rede social para divulgar um aplicativo do Ministério da Educação voltado para a alfabetização de crianças.

Segundo Bolsonaro, o Brasil tem a maior parte de suas escolas fechadas por determinação de “governadores e prefeitos” e o país é “um dos com o maior tempo” de fechamento de instituições de ensino do mundo.

Leia Também:  Confiança da indústria atinge maior nível em nove anos

Medidas para evitar maior circulação de pessoas, como o fechamento de escolas e outras atividades não essenciais tem sido adotadas durante a pandemia por governadores e prefeitos, como medida para evitar aumento no número de infectados pelo vírus que já chega a quase 14 milhões, com mais de 370 mil mortos, desde o início da pandemia, no início do ano passado.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA