TRATAMENTO DA COVID-19
Prefeitura de Diamantino promove Webinar com a Dra. Ludhmila Hajjar
A prefeitura de Diamantino promove nesta terça-feira (30/03/21), uma Webinar com a pesquisadora Dra. Ludhmila Hajjar, sobre: Atualizações para Tratamento da Covid-19. Esta videoaula é destinada aos profissionais de saúde do Município e será transmitida a partir das 19h (horário de Mato Grosso), pelo aplicativo Zoom. O link será enviado aos inscritos via e-mail.
“Estamos vivendo uma pandemia jamais vista. Entendemos ser necessário, apoio especializado e esta vídeoaula com a Dra. Ludhmila Hajjar, grande referência nacional no assunto, é de enorme importância para os profissionais da saúde”, pontua o prefeito Dr. Manoel Loureiro.
De acordo com a secretária de Saúde de Diamantino, Marineze Meira, também estão sendo convidados profissionais, da linha de frente de outros Municípios do Médio Norte, através de suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.
Sobre Ludhmila Hajjar
Formada pela Universidade de Brasília (UnB), especializada em clínica médica, cardiologia, terapia intensiva e medicina de emergência. A Dra.Ludhmila Hajjar é professora da Associação de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP, diretora de tecnologia e inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Coordenadora de Cardio-oncologia do InCor e, ainda, participa de atividades assistenciais de ensino e pesquisa, além de dirigir sua própria Clínica em SP.
Natural de Anápolis (GO), participou das decisões de enfrentamento, como conselheira médica, junto ao prefeito Roberto Naves (PP). Ainda, atuou como Coordenadora da UTI Cardio Covid do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e exerce a especialidade na Incor e na rede de hospitais Vila Nova Star, tendo longa passagem, ainda, pelo Sírio Libanês.
Recentemente, Dra. Ludhmila Hajjar foi contada para assumir o Ministério da Saúde.


Saúde
Bolsonaro diz que Fiocruz entrega 18 milhões de vacinas em abril
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse por meio de uma rede social, que a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) vai entregar 18 milhões de vacinas contra a covid-19 até o final de abril. Desse total, segundo o presidente, serão entregues 4,6 milhões de doses ainda nesta semana e mais 6,7 milhões na outra semana.
Na sexta-feira (16) a Fiocruz já havia entregue mais 2,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além das 2,8 milhões liberadas na sexta-feira, 2,2 milhões já haviam sido entregues na última quarta-feira (14).
O presidente disse ainda que a previsão é que o volume de entrega de imunizantes cresça nos próximos meses e que no segundo semestre de 2021, a Fiocruz deve entregar 110 milhões de doses da vacina.
1.2- Previsão é que as entregas cresçam em volume nos próximos meses e cheguem a 21,5 milhões, em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. No segundo semestre de 2021, a @fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA fabricado no Brasil. @govbr
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 18, 2021
Educação
O presidente também usou a rede social para divulgar um aplicativo do Ministério da Educação voltado para a alfabetização de crianças.
A2. O @govbr busca a interação entre a família e a criança, fomentando o uso do graphogame para alfabetização de nossos pequenos.
Baixe o aplicativo. Mais informações nas redes sociais: @MEC_Comunicacao @mribeiroMEC @CarlosNadalim pic.twitter.com/RQbcUwu5NO
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 18, 2021
Segundo Bolsonaro, o Brasil tem a maior parte de suas escolas fechadas por determinação de “governadores e prefeitos” e o país é “um dos com o maior tempo” de fechamento de instituições de ensino do mundo.
Medidas para evitar maior circulação de pessoas, como o fechamento de escolas e outras atividades não essenciais tem sido adotadas durante a pandemia por governadores e prefeitos, como medida para evitar aumento no número de infectados pelo vírus que já chega a quase 14 milhões, com mais de 370 mil mortos, desde o início da pandemia, no início do ano passado.
Edição: Claudia Felczak
-
MULHER7 dias atrás
Sete sobremesas com abacate para você se deliciar!
-
GERAL3 dias atrás
Audiência da Comissão do Esporte debate plataforma digital de treinos de academia
-
Saúde6 dias atrás
Projeto prevê uso de bem particular para combate ao novo coronavírus
-
Saúde7 dias atrás
Projeto prevê cadastro com pessoas idosas em todos os municípios
-
LEGISLATIVO6 dias atrás
Comissão quer garantir prioridade para pessoas com deficiência na vacinação
-
MULHER5 dias atrás
10 receitas de doces na travessa para todo mundo repetir a sobremesa
-
Saúde6 dias atrás
Vacinação contra H1N1 começa hoje em Várzea Grande para grupos prioritários
-
JUDICIÁRIO6 dias atrás
Rosa Weber suspende trechos de decretos que flexibilizam regras sobre armas de fogo