Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PESQUISA

Pauta prevê projeto que impede corte em fundo para ciência e pesquisa

Publicados

em

O Plenário deve votar nesta quinta (13) proposta (PLP 135/2020)  que impede o contingenciamento de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O projeto também altera a forma de constituição do fundo, permitindo aplicações financeiras. Criado em 1969, o fundo financia o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo lança agenda de ações que prevê mais investimento privado
Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Publicados

em

Ministério da Saúde anunciou que foi informado do recebimento, em maio, de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O lote será repassado pelo mecanismo Covax Facility, consórcio de governos e farmacêuticas coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do qual o Brasil faz parte.

O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses. Em março, foi enviado um total de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabricados na Coreia do Sul pelo laboratório BK Bioscience. O Ministério da Saúde não informou qual a previsão para o restante dos 5,5 milhões de doses que o Brasil ainda tem a receber no âmbito do Covax Facility.

Governadores

O Fórum de governadores se reuniu, ontem, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas, Amina Mohamed, e com representantes da OMS para solicitar apoio na viabilização da aquisição de mais vacinas de forma mais ágil.

Um dos pleitos apresentados pelos gestores estaduais foi o de liberação, por parte do consórcio Covax Facility, das doses a que o Brasil tem direito e que ainda não foram enviadas.

Leia Também:  Câmara aprova MP que destina R$ 418,8 milhões para ações de combate ao coronavírus

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA