Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

COVID-19

Google mostra posto de vacinação contra Covid-19 mais perto de você; veja como

Publicados

em

Google ganha novidade para encontrar posto de vacinação
Unsplash/henry perks

Google ganha novidade para encontrar posto de vacinação

O Google lança nesta sexta-feira (30) um novo recurso que permite que usuários encontrem postos de vacinação contra a Covid-19 mais próximos nas 30 maiores cidades brasileiras. As informações são do TechTudo.

A novidade vai mostrar os resultados quando usuários pesquisarem por “Vacina Covid perto de mim”, “vacina covid” ou “onde vacinar contra covid na [cidade]” no buscador do Google e no Google Maps . Em breve, o recurso será incorporado também ao Waze .

Ao todo, 1,8 mil postos de vacinação já foram mapeados pela gigante de tecnologia, que compila informações repassadas pelas secretarias de saúde. Além das informações de localização dos postos, o Google também mais mostrar detalhes como o acesso ou não a grupos específicos, a disponibilização da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento. O botão “site” vai sempre levar para o endereço do órgão oficial da cidade.

“É importante ressaltar que esses dados variam de acordo com o município e podem mudar com bastante frequência, estando sujeitos às instruções disponibilizadas publicamente por cada autoridade local de saúde”, explica Wilson Rodrigues, gerente de parcerias do Google para a América Latina, em nota enviada ao TechTudo. De acordo com o executivo, é essencial que os usuários confiram as informações no site oficial do órgão de saúde pública do seu município. O objetivo do Google é levar o recurso a cada vez mais cidade brasileiras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeitura detecta que 2.524 pessoas de outras cidades tomaram 2ª dose da Coronavac

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detectou que 2.524 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac em outros municípios tiveram a segunda dose do imunizante aplicada em Cuiabá. Os dados foram levantados pela coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de vacinação contra a covid-19 cruzando os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) com os cadastros feitos no site da campanha Vacina Cuiabá.

Na terça-feira (11), a SMS já havia divulgado que iria fazer o reagendamento das pessoas que iriam tomar a segunda dose da Coronavac, exigindo a apresentação do agendamento com o QR code no momento da vacinação, devido à grande procura em Cuiabá, uma vez que o imunizante esta em falta em diversas partes do país. As equipes da campanha de vacinação estão solicitando comprovante de residência para evitar que faltem vacinas para os residentes em Cuiabá, o que não foi suficiente para impedir que pessoas de fora conseguissem ser imunizadas na Capital mato-grossense.

Leia Também:  Telemedicina já era realidade na cardiologia antes da pandemia

Por conta disso, a coordenação da campanha de vacinação está fazendo a revisão dos cadastros salvos no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e reagendando a segunda dose dos usuários. A Secretaria de Saúde reforça a obrigatoriedade da apresentação do QR Code do agendamento no momento da vacinação, juntamente com documento com foto, comprovante de residência, número do cartão SUS e laudo médico, no caso de quem pertence ao grupo de pessoas com comorbidades.

Após a revisão da plataforma de dados salvos pelas pessoas que buscam a vacina contra a covid-19, todo o levantamento será encaminhado para os órgãos de controle – Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal e Polícia Civil, que já possuem acesso ao sistema, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, inclusive com o treinamento dos servidores que possuem o login e senha de acesso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA