Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ATUALIZAÇÃO

Covid-19: mortes somam 214,1 mil e casos, 8,69 milhões

Publicados

em

O total de pessoas que morreram de covid-19 desde o início da pandemia chegou a 214.147 com o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde hoje (21). Nas últimas 24 horas, foram registrados por equipes de saúde mais 1.316 mortes. Foi o segundo dia seguido com mais de 1.300 óbitos confirmados. Ontem, o total acrescido às estatísticas foi 1.340. Há 2.835 mortes em investigação por equipes de saúde.

O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia subiu para 8.697.368. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde confirmaram 59.119 novos diagnósticos positivos de covid-19.

Há 902.480 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde. O número marca um aumento de 40 mil pacientes em observação em relação a ontem. O número de recuperados é de 7.580.741 pessoas.

Estados

Na lista de estados com mais mortes, São Paulo ocupa a primeira posição (50.938), seguido por Rio de Janeiro (28.440), Minas Gerais (13.891), Ceará (10.261) e Pernambuco (10.133). As unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (819), Acre (844), Amapá (1.019), Tocantins (1.334) e Rondônia (2.070).

Leia Também:  Municípios começam a receber recursos emergenciais para o setor cultural

Em número de casos, São Paulo também lidera (1,67 milhão), seguido por Minas Gerais (668,2 mil), Bahia (553,7 mil), Santa Catarina (552,3 mil) e Rio Grande do Sul (520,3 mil).

 

Boletim Covid 19_21.01.2021Boletim Covid 19_21.01.2021

Boletim Covid 19_21.01.2021 – Divulgação/Ministério da Saúde

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Idosos de 80 a 84 anos começam a ser imunizados em Cuiabá

Publicados

em

Um misto de alegria e esperança foram os sentimentos presentes na abertura da vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, nesta quinta-feira (04), no Centro de Eventos do Pantanal. O agendamento para este grupo foi aberto ontem, no site vacina.cuiaba.mt.gov.br para 600 idosos. A cada dia serão disponibilizadas 600 vagas, enquanto houver doses.

A funcionária pública Roselene Siqueira e Silva levou a mãe de 80 anos para ser imunizada. Ela disse que se emocionou no momento que viu a mãe ser vacinada e elogiou a estrutura da campanha. “Esse é um belo trabalho do prefeito, que demonstra o amor que ele tem por todos os cidadãos cuiabanos. O diferencial dele é querer fazer o melhor e com amor e nós somos muito gratas a Deus, ao prefeito e a toda essa equipe da saúde que estão se dedicando para conter essa peste que é a Covid. Unidos no amor e no amor de Deus nós venceremos essa doença”, comentou.

A senhora Valéria Monteiro, que também levou a mãe de 84 anos para ser imunizada, se surpreendeu com a organização. “Estamos muito felizes, gostamos da estrutura. Não esperávamos que seria tão organizado e tão rápido assim. O atendimento foi excelente, a organização está de parabéns. Minha mãe estava aguardando ansiosa por esta vacina e graças a Deus este momento chegou”, comemorou.

Leia Também:  Várzea Grande abre inscrição para idosos e realizará novo dia 'D' contra a Covid -19 neste sábado(13)

O idoso Luiz Benedito Garcia de 82 anos também foi só elogios. “Estava ansioso esperando o dia para vir vacinar e chegando aqui gostei muito da estrutura. Eu pensei que ia ficar muito tempo aqui esperando, mas está muito bem organizado, foi bem rápido. Tudo muito bom” elogiou.

Nesta fase da campanha o polo de vacinação estará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h. Para tomar a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site da campanha. A partir de sexta-feira (05) a agenda será liberada às 13h.

Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, a pessoa que será vacinada deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal. A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a Covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município.

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO

 -Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

 -Clique em PRÉ CADASTRO;

 -Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

 -No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

 -No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em  PRÓXIMO PASSO;

Leia Também:  Projeto da Câmara cria programa de bolsas em cursos privados de medicina

 -Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

 – Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

 -Clique em enviar cadastro;

 -No campo AGENDAR SUA TRIAGEM  selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

 -Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço [email protected] pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte. A agenda é aberta diariamente às 13h.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA