Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ELEIÇÕES 2020

Conheça regras para evitar contaminação pelo coronavírus nestas eleições

Publicados

em

Quase 148 milhões de brasileiros estão aptos a votar neste domingo (15) em meio ao temor de contaminação pelo novo coronavírus. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu um rigoroso protocolo para diminuir os riscos durante o período de votação. Os idosos terão preferência para votar no período que vai das 7h às 10h. O jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, fala sobre os outros cuidados que deverão ser seguidos pelos eleitores e mesários. Ouça o áudio do quadro “Dedo de Prosa” desta sexta-feira (13).  ​

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil apreende defensivos agrícolas de origem ilícita avaliados em R$ 1 milhão
Propaganda

Saúde

Butantan pede autorização à Anvisa para aplicar CoronaVac em crianças

Publicados

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (30) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório Sinovac. A empresa quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina.

De acordo com a Anvisa, para incluir novos públicos na bula, o laboratório responsável pelo imunizante precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países.

Até o momento, a única vacina para covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a da Pfizer. Esse imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já o laboratório responsável pela Janssen recebeu autorização da agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cientistas cobram liberação de R$ 5,1 bilhões bloqueados para pesquisa
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA