Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CUIABÁ

Centro de Triagem começa a atender pessoas a partir dos 14 anos

Publicados

em

Os atendimentos do Cento de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal, se estedenderão aos adolescentes a partir dos 14 anos. A iniciativa teve início neste domingo (02.08), em que foram atendidas um total de 597 pessoas.

“Os atendimentos do Centro de Triagem antes eram para adultos, porém decidimos estender para adolescentes a partir dos 14 anos, com o intuito de promover o tratamento precoce também nos mais jovens, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que apresentam sintomas leves da síndrome respiratória”, afirmou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Neste domingo, as equipes do Centro de Triagem distribuíram um total de 700 senhas, entre 6h às 6h45. Dos atendidos, 132 (22,1%) testaram positivo para o coronavírus, 200 (33,5%) foram considerados suspeitos e 265 (44,4%) tiveram o resultado negativo. Foram entregues 332 kits com medicamentos e realizadas 61 tomografias.

Desde o primeiro dia de atendimento, em 22 de julho, o número de senhas distribuídas alcançou o montante de 6.583, com 6.066 pessoas atendidas e, desse total, 21% (1.269) teve resultado positivo. Os casos considerados suspeitos foram 38% (2.330) e os negativos para a Covid-19, 41% (2.467).

Leia Também:  Deputados debatem vacina contra a Covid-19 e a estratégia de vacinação

Como tanto os casos confirmados, quanto os suspeitos podem receber medicamentos, desde que prescritos pelos médicos do local, 59% (3.599) dos atendidos saíram do Centro de Triagem com os “kits covid”. Os exames de tomografia foram realizados em 365 pacientes.

“Nosso objetivo é não deixar ninguém de fora para que possamos alcançar o maior número possível de pessoas”, disse a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Em Mato Grosso, 11 municípios estão com risco moderado de contaminação

Publicados

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (21.09), o Boletim Informativo nº 562 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 11 municípios registram classificação de risco moderado para o coronavírus. São eles: Colniza, Indiavaí, Itaúba, Jangada, Nova Santa Helena, Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e São José do Povo.

Outras 130 cidades estão classificadas na categoria de risco baixo para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco alto ou muito alto para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Leia Também:  Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA