Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ABAIXO DA INFLAÇÃO

RGA FLEXÍVEL: Botelho diz que valor poderá ser reajustado em 2022

Publicados

em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), afirmou nesta segunda-feira (13) que já não há mais impedimentos para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  de 2022, que a mesma deverá votada na sessão desta quarta.

A única ponderação é referente ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Segundo ele, a inflação é o fator que causa o desgaste econômico. A proposta inicial era de 5,05%, mas subiu para 6,05% após articulação dos deputados da base. Segundo o mais recente boletim Focus, do Banco Central, a previsão de inflação subiu ainda mais rápido e já está em 8%.

VARIAÇÃO E ARRECADAÇÃO

Para Botelho, um olhar mais firme quanto a arrecadação deve ser priorizada. “A variação de inflação não quer dizer que é a variação de arrecadação, e para você pagar, você tem que arrecadar. Então, isso são duas coisas que precisam ser olhadas no ano que vem. Quando o governo for pagar RGA, em maio, e o governador mandar a proposta [para a Assembleia], aí podem ser feitas várias análises nesse sentido”, afirmou.

Leia Também:  Ciclo de palestras discutirá representação feminina no Parlamento

Da redação com informações do Jornal Estadão MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Jorginho Melo: Renan Calheiros é mais sujo do que pau de galinheiro

Publicados

em

O senador Jorginho Mello (PL-SC), que protagonizou um bate-boca com o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) mais cedo, disse que o senador alagoano é ‘mais sujo do que pau de galinheiro”.

“O Renan Calheiros, o Brasil conhece. Mais sujo do que pau de galinheiro. Não pode tá falando mal do presidente [Jair] Bolsonaro, falando mal do Luciano [Hang], ou de quem quer que seja. Ele não tem moral, não tem envergadura moral para isso”, disse o Jorginho Mello ao site NDMais

“Foi por isso que eu me exaltei, porque a gente não tem sangue de barata. Afinal de contas, eu represento Santa Catarina, que leva nome de mulher, mas uma mulher guerreira”, acrescentou.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emancipação vai garantir autonomia administrativa para a instituição
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA