34 C
Cuiabá
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

RGA FLEXÍVEL: Botelho diz que valor poderá ser reajustado em 2022

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), afirmou nesta segunda-feira (13) que já não há mais impedimentos para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  de 2022, que a mesma deverá votada na sessão desta quarta.

A única ponderação é referente ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Segundo ele, a inflação é o fator que causa o desgaste econômico. A proposta inicial era de 5,05%, mas subiu para 6,05% após articulação dos deputados da base. Segundo o mais recente boletim Focus, do Banco Central, a previsão de inflação subiu ainda mais rápido e já está em 8%.

VARIAÇÃO E ARRECADAÇÃO

Para Botelho, um olhar mais firme quanto a arrecadação deve ser priorizada. “A variação de inflação não quer dizer que é a variação de arrecadação, e para você pagar, você tem que arrecadar. Então, isso são duas coisas que precisam ser olhadas no ano que vem. Quando o governo for pagar RGA, em maio, e o governador mandar a proposta [para a Assembleia], aí podem ser feitas várias análises nesse sentido”, afirmou.

Da redação com informações do Jornal Estadão MT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS