34 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Neri Geller passa a ser vice-presidente da FPA

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o federal Neri Geller (PP/MT), foi eleito, nesta terça-feira (01.12), vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) para o biênio 2021-2022. A entidade conta com 245 deputados e 39 senadores, sendo considerada a mais influente e atuante do Congresso Nacional.

“Já atuávamos junto ao nosso presidente Alceu Moreira numa parceria profícua e que trouxe bastante resultado. Agora, só agradecer a confiança e continuar focado no trabalho junto com o novo presidente Sérgio Souza (MDB/PR) em prol do setor que mais cresce no Brasil: o agro”, disse Geller.

De acordo com o progressista, a Frente Parlamentar da Agropecuária é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com o como objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
Para o parlamentar, a FPA é responsável por pautar matérias importantes no Congresso Nacional e que influenciam diretamente nas ações técnicas e políticas do agronegócio. Dentre as pautas, que segundo Geller já vêm sendo articuladas no Congresso e com possibilidade de votação ainda este ano, estão: o Licenciamento Ambiental (PL 3729/2004), a Regularização Fundiária (PL 2633/2020), a criação do Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário – FIAGRO (PL 5191/2020), e inclusão do estado de Mato Grosso (e parte do Maranhão) na zona de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO (PL 7434/2017).
“Estamos muito contentes com essa missão que nos foi confiada. Vamos continuar trabalhando para que o agro avance cada vez mais, sem perder de vista as pautas que são importantes e impactam o setor” afirmou Neri Geller.
O ex-ministro da Agricultura e ex-senador Blairo Maggi fez questão de destacar a importância da FPA nas discussões que pautam o agronegócio no Congresso. “Neri tem expertise para executar essa função de vice-presidente já que conhece como ninguém o setor que ele representa. Pela Frente Parlamentar, ele terá a chance de participar das decisões da pauta e exercer ainda mais influência política junto ao Congresso”, disse Maggi.

A FORÇA DO AGRO

Segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, no início de outubro, o Brasil deve ter uma produção recorde de grãos na safra 2020/2021, com 268,7 milhões de toneladas de grãos contra 257,7 milhões de toneladas na safra 2019/2020, representando um volume 4,2% maior mesmo em meio à pandemia da COVID-19, representando a força e a importância do setor.
Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS