27 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Jayme Campos está sendo cotado para assumir o comando do Senado Federal

Repercutiu muito em Brasília, a notícia dando conta de que o nome do senador de Mato Grosso Jayme Campos (DEM) foi citado na edição eletrônica do jornal Folha de São Paulo, como um dos viáveis para disputar o comando do Senado Federal.Atualmente, Jayme é presidente da Comissão de Ética do Senado e tem bom relacionamento com todos os colegas.A eleição está agendada para o dia 1° de fevereiro do ano que vem.

Vale destacar que Jayme tem um currículo que o credencia para assumir postos e funções de destaque no cenário político do pais.Ele iniciou na política pela Arena ajudando o irmão Júlio Campos em suas campanhas eleitorais.

Em 1982 elege-se pela primeira vez prefeito de sua cidade natal, Várzea Grande, pelo então PDS. Em 1990, já pelo PFL, elege-se governador de Mato Grosso. Em 1996 é eleito novamente a prefeitura de Várzea Grande, reelegendo-se em 2000.Foi senador da República, eleito em 2006 com 61% do votos válidos.Entre 2011/2012 presidiu a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal

Da Redação

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS