24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Ibope mostra Pedro Taques liderando pesquisa ao senado

Faltando apenas 11 dias para a realização da eleição suplementar ao Senado, o Instituto Ibope, em parceria com a Fecomércio, revela liderança do ex-governador Pedro Taques em empate com Nilson Leitão (PSDB) e  Carlos Fávaro (PSD) cada um com 13%. Os dados foram divulgados hoje (4).

Com uma diferença considerável, a quarta colocação é ocupada pelo Procurador Mauro, com 9%, que é seguido pela Coronel Fernanda, com 8%. Já o federal José Medeiros é mencionado por 7% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro de 2020, e entrevistou 812 pessoas. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a inscrição: MT-08527/2018. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.  A realização é do Ibope Inteligência Pesquisa E Consultoria Ltda, contratado pela Federacao Do Comércio De Bens, Servicos E Turismo Do Estado De Mato Grosso (Fecomércio-MT) .

A eleição acontece no próximo dia 15 de novembro.

Dos onze candidatos lançados nas convenções há apenas uma mulher, dois estreantes em eleições, assim como dois deputados estaduais, um deputado federal, um ex-governador e o senador interino Carlos Fávaro (PSD), que ocupa a vaga até um senador ser eleito e empossado. O vencedor irá assumir o posto deixado pela ex-juíza Selma Arruda (PODE), que foi cassada após vencer o pleito em 2018. Veja os resultados do Ibope em intenções de voto:

Pedro Taques sobre com divulgações constando que ele não seria candidato e que teria a candidatura cassada, porém, em audiência  no Tribunal Superior Eleitoral nessa terça-feira (03), os juÍzes reconheceram que o tal registro citado pelo TRE-MT é meramente informativo. Ou seja, nada impede a candidatura de Pedro Taques.

Pedro leva a candidatura modesta, sem recursos para contratar grandes profissionais para o marketing e estrutura de rua, além de não ter a seu lado a classe política, o que pode ser um diferencial em seu favor.

Em sua passagem pelo Senado entre 2011 e 2014 Pedro Taques recebeu em Brasília o prêmio concedido pelo portal Congresso em Foco de melhor senador do Brasil. O nome de Taques foi escolhido por jornalistas que acompanham a cobertura política no parlamento federal. Em toda história do prêmio, Taques foi o único senador de Mato Grosso na lista dos premiados.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS