26 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
spot_img

ENTENDA: Doria tem acordo com Mauro para entregar doses de CoronaVac a MT

Em entrevista ao Conexão Poder, nesta terça-feira (23), via live, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) elogiou o comando do governador Mauro Mendes (DEM), em Mato Grosso, diante da pandemia e revelou que já fez o compromisso de enviar doses de coronaVac, caso o Estado fique sem vacinas contra a covid-19.

“Quero de maneira muito despreendida cumprimentar o governador pelas medidas que ele teve a coragem de adotar no Estado de Mato Grosso. Como eu sou governador também, eu  eu sei o quanto é dificil tomar medidas impopulares. Não é uma decisão fácil”, destacou.

Sobre o envio de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan a Mato Grosso, João Doria esclareceu que há um acordo com Mauro Mendes, que de forma cautelosa fez um pedido adicional ao Butantan, para que o Estado não fique desabastecido. Mas isso após 30 de agosto, após término do fornecimento das vacinas do Butantan, Astrazeneca, Sputnik, Pfizer e Moderna.

“Se houver falta de para o Estado de Mato Grosso o Instituto Butantan já garantiu que fornecerá as vacinas diretamente para o Governo de Mato Grosso. Quero elogiar aqui mais uma vez a postura do governador Mauro Mendes com a vacinação plena de todos que precisam ser vacinados no Estado do Mato Grosso”, declarou.

Na entrevista, Doria ressaltou que a partir desta terça o Instituto Butantan deu início à entrega de mais 46 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde, que vai repassar isso aos estados e dessa forma permitir a continuidade da vacinação.

Veja a entrevista na íntegra:

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS