Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PRESENÇA

Deputado Moretto homenageia militares que salvaram pacientes de hospital em chamas

Publicados

em

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) entregou sete moções de aplausos para bombeiros e policias militares, em Pontes e Lacerda, na manhã de segunda-feira (11). O ato é reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores em 13 de setembro, quando eles arriscaram as próprias vidas para socorrer vítimas de um hospital em chamas no município.
Os servidores precisaram arrombar portas e quebrar janelas para entrar na unidade de saúde. Seis pacientes, dentre eles um recém-nascido e uma idosa, foram resgatados. Algumas das vítimas estavam entubadas na ala de tratamento da covid-19.
“No dia eu vi as imagens. Os servidores treinados, bravamente salvaram as vítimas, pensando na vida do próximo, arriscando a própria. Essa moção é um reconhecimento do trabalho e isso é muito importante. Todos estão de parabéns”, argumenta Valmir Moretto.
O 1° tenente BM Rivaldo, comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), explicou a dificuldade do resgate na data do fato.
“Agradeço ao deputado Valmir Moretto por essa justa homenagem aos bombeiros e também aos integrantes da Polícia Militar. Esse trabalho a gente faz diuturnamente em toda área de atuação da 8ª CIBM. Essa ocorrência foi muito sensível e exigiu um trabalho técnico diferenciado, além disso o tempo de resposta foi muito rápido. Combatemos o incêndio ainda no princípio, evacuamos os pacientes e combatemos o fogo no prédio”, afirma o comandante.
Os homenageados foram a soldado Bombeiro Militar (BM) Camila; osoldado BM Yure; soldado BM Evandro; soldado BM Jhonatan Damião; 2º sargento PM Ramires; soldado PM Bruno; e o 2° sargento BM Cleber Mansano.

Leia Também:  Em almoço com ministros do STF, Guardia defende ajuste fiscal
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

João Batista visita 24° Batalhão da PMMT e conhece projetos sociais na comunidade

Publicados

em

O  presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato, deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), participou na tarde do dia 7, do projeto social “Sopão Solidário”, no bairro Jardim Liberdade. A ação social é coordenada pela moradora Edna Cézar e conta com a parceria do 24º Batalhão de Polícia Militar, do bairro São João Del Rey, na capital. Durante o encontro, o parlamentar colocou seu nome à disposição de projetos da mesma natureza, principalmente aqueles voltados para crianças e adolescentes em situação de risco.

No local, além do “Sopão Solidário”, o deputado também conheceu outros projetos que beneficiam os moradores da região, como o “PM Júnior – Só Alegria” e o “Sesc Transforma”, atendendo mais de 200 crianças, com a prática de esportes e recreação de segunda à sexta-feira no contraturno escolar.

“Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de poder participar do dia de hoje e conhecer pessoas como a dona Edna e o tenente-coronel Óttoni. Desde já coloco o nome do deputado ‘João Batista’ à disposição. Hoje foi um dia muito gratificante e de muito conhecimento. Grato em poder participar de ações como esta”, disse o deputado.

Leia Também:  Frente parlamentar no Congresso discute licenciamento ambiental hoje

De acordo com o comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Óttoni Cezar Castro Soares, o projeto do “Sopão Solidário” atende toda a circunscrição do São João Del Rey, beneficiando cerca de dez bairros. Óttoni disse ainda da importância em se ter um “deputado estadual” como colaborador, afirmando que João Batista é uma pessoa “simples e do povo”.

 “O deputado João Batista é uma pessoa muito simples, do povo, isso sem contar que é um servidor público da Segurança e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Fico muito feliz de que ele esteja aqui conosco, vendo de perto todas as nossas deficiências. Como presidente da Comissão de Segurança, tenho certeza de que o deputado irá nos ajudar muito dentro da Assembleia”, disse o tenente-coronel.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA