28 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Botelho vê lentidão no DEM e sugere que Garcia deixe presidência

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, admitiu nesta quarta-feira (5) a falta de articulação do DEM visando as eleições de 2022. Ele afirmou que o atual presidente da sigla, o ex-deputado federal Fábio Garcia, deve deixar o cargo se não quiser iniciar as tratativas políticas.

Botelho deu a declaração após ser questionado sobre a “sonolência” do partido em comparação com outras grandes siglas do Estado.

Conforme o deputado, a ideia inicial do partido era respeitar o momento da pandemia da Covid-19 no Estado, quando a média diária de casos e mortes pela doença estavam muito altos.

“Nós combinamos que iríamos esperar um pouco abaixar a questão das internações, das mortes. Agora começou a diminuir e acredito que dentro de uma ou duas semanas a gente já possa se reunir”, afirmou.

Hoje nós não temos nem meia chapa de deputados. Então, precisamos nos organizar porque os outros partidos já queimaram a largada, correram atrás, têm número suficiente, saíram na frente
De acordo com Botelho, os partidos que já começaram a montar suas chapas de candidatos aos cargos de senador e deputados estaduais e federais “queimaram a largada”. No entanto, ele admitiu que o DEM precisa acelerar se não quiser permanecer em desvantagem.

“Hoje nós não temos nem meia chapa de deputados [formada]. Então, precisamos nos organizar porque os outros partidos já queimaram a largada, correram atrás, têm número suficiente, saíram na frente”, avaliou.

Recentemente, o presidente do DEM em Mato Grosso rebateu a críticas de aliados quanto à baixa movimentação política do partido, afirmando estar “convicto” de que não é o momento de se pensar em eleições e que o foco deve ser enfrentar a pandemia.

Botelho afirmou, porém, que se ele continuar se recusando a preparar o partido para a briga nas urnas em 2022, deve deixar o cargo.

“Se isso não acontecer [reuniões em breve], ele vai ter que sair da Presidência. Porque não dá para ficar com um presidente que não quer se reunir tão cedo”, reclamou.

Insatisfação

Essa não é a primeira vez que um aliado faz críticas à condução de Fábio Garcia na presidência do DEM. Além de Botelho, recentemente o senador Jayme Campos e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco também se manifestaram insatisfeitos com os rumos do partido.

Dilmar afirmou, na semana passada, que teme prejuízo nas urnas em razão da “inércia da legenda”, que, segundo ele, não tem buscado fortalecer as lideranças e iniciar a preparação dos candidatos. Já Jayme afirmou que o partido está “acéfalo”.

MidiaNews

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS