Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Política

Assembleia Social promove mutirão de serviços voltados à autoestima feminina

Publicados

em

O primeiro Mutirão da Assembleia Social em 2020 vem com uma temática especial: o Dia Internacional da Mulher. A ação, realizada na última sexta-feira (6), buscou fornecer serviços de valorização da autoestima às moradoras do Jardim Esmeralda e da região do Mapim, em Várzea Grande.

A Assembleia Social, por meio da equipe e de parcerias, ofereceu atendimento de saúde e bem-estar (orientações em saúde, fisioterapia, auriculoterapia e massagem), de beleza (maquiagem, esmaltação de unhas, corte de cabelo e tranças e design de sobrancelhas), orientação de direitos (por meio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, que também forneceu isenção para emissão de RG) e oficinas de pintura e de produção de chaveiros artesanais.

“O principal objetivo dos mutirões sociais é descentralizar as nossas ações, é ir até a comunidade, escutar os anseios e oferecer essa pequena delicadeza, esse afago a toda população e, nesta edição, especialmente às mulheres”, explicou a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Os 70 anos de Isabel Gomes dos Santos não tiraram dela o cuidado com a autoimagem. Muito animada com a ação, aproveitou a oportunidade para esmaltar as unhas e remodelar as sobrancelhas. “Um conhecido me informou por mensagem, vim com minha bisneta e estou achando tudo muito bom”, contou.

Leia Também:  Emendas de deputado priorizam segurança, saúde e educação

“Eu estou me sentindo maravilhada. Eu agradeço a equipe, porque é uma chance de sair com o visual renovado”, completou Eva Jesus de Oliveira.

A demanda da ação partiu da presidente do Jardim Esmeralda, Glíbia Souza de Oliveira, que buscou levar um pouco dos serviços da AL Social para aquela comunidade periférica. “Tudo foi muito gratificante, a comunidade gostou muito. Pretendemos firmar novas parcerias para trazer cursos e oficinas para cá”, comentou, ressaltando outras ações do braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Eduardo Botelho (DEM), também esteve no mutirão de serviços e registrou que sua intenção, quando assumiu a presidência era “levar a Assembleia até a população”. Botelho aproveitou a oportunidade para parabenizar as mulheres pela data alusiva: “quero encerrar desejando um feliz Dia das Mulheres, com muita saúde, muita paz e muito amor”.

Nesta edição do mutirão, foram parceiros da AL Social a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, a Qualivida da ALMT, o Cetem e a ONG Autoestima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Senado encaminha votos de pesar pela morte de João Alves Filho

Publicados

em

Senado encaminhou nesta quarta-feira (25), durante sessão remota, votos de pesar à família da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) pela morte de João Alves Filho, seu marido e ex-governador de Sergipe.

Na presidência da sessão, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) manifestou condolências à família da senadora:

— Gostaria de fazer aqui um registro de pesar à Senadora Maria do Carmo (DEM-SE), nosso par no Senado, em razão do falecimento do senhor seu marido, seu esposo, o ex-governador do estado de Sergipe, ex-ministro, ex-prefeito, um político tradicional de Sergipe, João Alves. Quero levar, na pessoa de presidente da nossa sessão neste momento, à nossa eminente colega, os sentimentos de toda a Casa e, evidentemente, o desejo de que Deus conforte toda a família da Senadora Maria do Carmo — disse o senador.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) manifestou solidariedade à família Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

— Manifesto os meus sinceros sentimentos pela perda do seu esposo, um grande líder do meu partido, o Democratas, ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro João Alves — lamentou Rodrigo.

Leia Também:  Municípios devem receber benefícios

Já o senador Rogério Carvalho (PT-SE) destacou a importância política de João Alves Filho.

— Eu queria declarar aqui a importância que teve na história de Sergipe o ex-governador João Alves Filho, um dos maiores líderes do século 20 do nosso estado, que deixou uma marca importante na história, com obras de grande relevância e de grande impacto social no que diz respeito ao abastecimento de água. Ele foi um visionário, fez obras estruturantes, grandes realizações — afirmou.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) também se solidarizou com a família da senadora e relembrou o convívio com João Alves Filho.

— Minha solidariedade à nossa querida colega senadora Maria do Carmo pela perda do seu esposo, seu companheiro por mais de 50 anos de vida comum. Assinalando, até com um pouco de saudade, o extraordinário e construtivo convívio que tive com o então governador João Alves, meu contemporâneo de mandato entre 1983 e 1987. Sempre muito sereno, muito equilibrado nas reuniões ensejadas ou provocadas pelos momentos difíceis que aquela geração de governadores viveu — declarou o senador.

Leia Também:  Programa de pré-aceleração de startup promove pitches com aceleradoras nacionais

Cremação

A família da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE)) informou em nota, nesta quarta-feira (25), que o corpo do político será cremado na manhã de quinta-feira (26), em cerimônia restrita à família:

O corpo do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, será cremado amanhã, às 10h, no Jardim Metropolitano, localizado em Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal, em solenidade restrita à família. Os restos mortais do ex-governador serão transladados para Aracaju na segunda-feira (30), com chegada prevista para às 11h30, no Aeroporto Internacional de Aracaju.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA