Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

NESTA TERÇA

Conselho de Ética ouve Daniel Silveira e Coronel Tadeu nesta terça-feira

Publicados

em

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira (25) para ouvir os deputados Coronel Tadeu (PSL-SP) e Daniel Silveira (PSL-RJ). Ambos respondem a processos por quebra de decoro parlamentar.

O PT pede que o Coronel Tadeu seja punido por ter destruído uma charge que denunciava violência policial contra negros em uma exposição na Câmara, em novembro de 2019. O relator do processo 14/19 (REP 15/19) é o deputado João Marcelo Souza (MDB-MA).

Já o depoimento de Daniel Silveira será relativo ao processo 16/19 (REP 17/19), em que o PSL acusa o deputado de ter gravado e divulgado de modo desleal uma reunião sigilosa do partido. O relator é o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

A reunião acontece no plenário 11, às 14 horas.

Da Redação – CL

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Balanço financeiro do Estado mostra que MP reduziu gastos com pessoal
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Câmara instala comissão especial para analisar mudanças em planos de saúde

Publicados

em

Será instalada nesta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial dos Planos de Saúde. O colegiado vai discutir mudanças no funcionamento de planos de saúde suplementar no País (Projeto de Lei 7419/06 e mais 248 projetos apensados).

O assunto já foi debatido por uma comissão especial em 2017, mas o substitutivo apresentado pelo relator, o ex-deputado Rogério Marinho (RN), não foi votado. A análise do assunto perdeu força em meio a uma enxurrada de críticas de diversos segmentos da sociedade, principalmente de órgãos de defesa do consumidor e das próprias operadoras de planos de saúde.

Na última quinta-feira (1º), representantes de entidades médicas denunciaram, em audiência na Câmara, a precarização de serviços diante da baixa remuneração dos planos de saúde aos profissionais, clínicas e hospitais.

Segundo a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), 75,6 milhões de brasileiros são atendidos hoje por 696 planos de assistência médica (48 milhões de usuários) e 351 planos exclusivamente odontológicos (27,6 milhões).

A reunião está prevista para as 10 horas, no plenário 5. Na ocasião, também serão eleitos o presidente e os vice-presidentes do colegiado.

Leia Também:  Balanço financeiro do Estado mostra que MP reduziu gastos com pessoal

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Da Redação- MB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA