31 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Dal Bosco diz que União Brasil já tem nomes suficientes para disputar proporcional

Hipernotícias

Antes da homologação da fusão entre DEM e PSL no Tribunal Superior Eleitoral, que resultou no chamado União Brasil, os partidos já conseguiram formar chapas para eleição deste ano, que ocorre no dia 2 de outubro, no sistema proporcional. A informação é do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). O democrata também declarou que a legenda tenta emplacar candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes.

“Tivemos uma reunião com a presença das lideranças do DEM e também do PSL. Foram apresentados alguns nomes como pré-candidatos para deputados estaduais e federais. Nós falamos com o governador que nós temos um projeto para majoritária. Vamos tentar convencer o governador Mauro Mendes ir à reeleição. Esse é o compromisso dessa fusão do União Brasil, do DEM, do PSL e, depois, duas proporcionais que seria deputado estadual e federal”, declarou à imprensa na terça-feira (4), sem dar mais detalhes.

Nessa linha, o parlamentar informou que o União Brasil também pretende construir candidatura própria ao Senado Federal.

Dilmar também destacou que o União Brasil terá nomes suficientes para atender o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito nas proporcionais, como determina o Tribunal Superior Eleitoral. “Mas dá pra atender aquele critério da legislação da fase de cem por cento mais um e 30% da base feminina. Nós já temos nomes suficiente pra disputa, tanto do sexo masculino quanto feminino, para Câmara e no estadual nós estamos terminando de remodelar”, destacou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS