TRÁFICO
Rapaz de 18 anos, preso em flagrante por tráfico, diz que vendia drogas para complementar a renda
Um rapaz de 18 anos, que pratica o tráfico de entorpecentes desde a adolescência, foi preso em flagrante em Rondonópolis, em mais uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, para averiguar denúncias na região da Vila Sumaré.
O rapaz já foi conduzido em ocasiões anterior, quando ainda era menor de idade, por vender drogas na região e continuou a praticar a atividade criminosa, alegada por ele que é feita para ‘complementar a renda’.
Na sexta-feira, os policiais da DERF estavam no bairro para checar a denúncia de que o rapaz continuava atuando no comércio de entorpecentes, quando avistaram um usuário chegar ao endereço, que afirmou a venda do produto e que o dono da casa chegaria mais tarde.
Em buscas no interior da casa, os investigadores localizaram diversas porções embaladas para a venda. O suspeito, e dono da residência, chegou logo depois e confessou que tinha o entorpecente em casa e que fazia a venda para complementar sua renda.
Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e depois encaminhado à unidade prisional.


POLÍCIA
Polícia Civil conclui que homem encontrado morto em estrada rural foi vítima de latrocínio
A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) concluiu o inquérito sobre a morte de Vanderlei Mazutti, 36 anos, e indiciou o homem investigado pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio).
O delegado José Getúlio Daniel explicou que as informações e evidências obtidas durante a investigação apontaram que o suspeito, de 25 anos, matou a vítima para roubar o veículo, uma camionete modelo GM S10, e entregá-la à ex-namorada, com que queria retomar o relacionamento.
“No decorrer do inquérito foram realizados vários interrogatório do suspeito, para esclarecer os fatos e ele sempre apresentava comportamento psicopático, tentando ludibriar o trabalho da Polícia. Ao final, vendo que não havia pra onde correr, ele confessou a prática criminosa”, apontou o delegado.
Com a conclusão do inquérito, o delegado representou à Justiça pela conversão da prisão temporária do investigado em preventiva.
Crime
No final de janeiro, o então suspeito do crime foi preso no município de Tabaporã (643 km ao norte de Cuiabá). Policiais civis de Sorriso foram até Tabaporã e com o apoio da delegacia do município conseguiram localizar o suspeito e cumprir o mandado de prisão temporária.
A prisão foi expedida pela Comarca de Sorriso no curso da investigação conduzida pela Divisão de Homicídios para esclarecer a morte de Vanderlei Mazutti, 36 anos.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de janeiro, nas imediações da estrada Pontal do Verde, na zona rural do município, sem identificação. Havia lesões provocadas por arma cortante na região do pescoço e do ombro direito.
Investigação
Durante as diligências para apurar o crime, a Polícia Civil encontrou no local em que a vítima estava vestígios que indicavam ter havido uma luta corporal. Vanderlei estava vestindo apenas uma bermuda e descalço.
No mesmo dia em que o corpo da vítima foi localizado, o suspeito procurou a delegacia e informou que um amigo (Vanderlei) teria ido até sua residência na noite anterior deixando a camionete S10, pegou sua motocicleta emprestada e saiu em posse de um cheque do suspeito, afirmando que trocaria, e não retornou mais ao endereço.
Durante o atendimento na delegacia, os policiais informaram ao suposto comunicante que a Polícia havia localizado o cadáver de um homem e solicitaram que ele fosse até o IML para verificar se poderia ser o do amigo que estaria desaparecido. O rapaz reconheceu o corpo como sendo o de Vanderlei Mazutti.
Com a identificação da vítima, coleta de depoimentos de familiares e amigos, exames periciais e outras diligências realizadas, a Polícia Civil levantou informações que apontavam o suspeito preso diretamente envolvido no homicídio de Vanderlei. Os policiais civis apuraram também, entre outras evidências colhidas, que a camionete da vítima, que o suspeito alegou ter permanecido estacionada em sua casa foi vista em uma das ruas da cidade sendo conduzida por ele.
No veículo foram encontradas manchas de sangue, fragmentos de vidro quebrado e os tapetes estavam molhados, evidenciando que a camionete passou por limpeza na tentativa de esconder os vestígios.
O delegado Márcio portela, que conduziu o início da investigação, explicou que a suposta preocupação do suspeito em relação ao desaparecimento da vítima não passou de uma forma de dissimular as próprias ações para que familiares e amigos e a Polícia Civil não o tivessem como potencial autor do crime.
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 mi ao governo
-
TECNOLOGIA7 dias atrás
Facebook bloqueia até página oficial do Facebook na Austrália
-
CARROS E MOTOS7 dias atrás
ICMS dos carros usados vai fechar 70% das lojas até abril, diz Sindiauto
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
BBB 21: Thammy Gretchen pensa em processar Lumena por ofensas contra Carla Diaz
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Xuxa sai em defesa de Belo: “O presidente cria aglomeração todo hora”
-
Bastidores da República7 dias atrás
Reeleição de Bolsonaro em 2022 é dada como certa por Lula
-
EXECUTIVO6 dias atrás
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Harry e William vão inaugurar estátua em homenagem aos 60 anos de Lady Di