28 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Polícia dá tiros com balas borracha em empresário que ameaçou prefeito

O empresário Gustavo Lima Franco, 28 anos, preso na noite deste sábado (8) acusado de invadir a sede da Regional Leste da prefeitura de Cuiabá, no bairro Jardim das Américas, agredir o vigilante do local e ainda tentar invadir a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ficou ferido após desrespeitar ordens dos policiais penais na cadeia pública Capão Grande, neste domingo (9). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o empresário foi atingido com balas de borracha ao tentar agredir os servidores durante um processo de triagem para a prevenção da Covid-19.

Após desobedecer as ordens, Gustavo tentou fugir correndo em direnção ao portão de acesso. Para contê-lo, os policiais precisaram efetuar três disparos de arma com munição de bala de borracha em sua perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o pronto-socorro, onde foram prestados os atendimentos necessários.

SOLTURA

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o rapaz já deixou a unidade prisional por decisão judicial.

ACERTO DE CONTAS

No sábado, ele afirmou para a Polícia Militar que iria “acertar as contas” com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele foi preso quando estava no bairro Jardim das Américas, em direção à casa do chefe do Executivo portando um machado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o rapaz danificou a porta para entrar no local subprefeitura da Regional Leste. Abordado, questionou se o servidor apoiava o prefeito e, após a resposta, lhe agrediu com golpes do cabo de um machado. Também deu chutes no funcionário público e danificou sua motocicleta, quebrando o retrovisor.

Na sequência, disse que iria até a casa do prefeito com o machado nas mãos. O segurança do local acionou a PM, que encontrou o empresário próximo a casa do gestor. Após dizer que iria “acertar as contas” com ele, o suspeito começou a agredir os militares e precisou ser algemado. Ele foi levado para a delegacia sem lesões.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que o homem preso acusado de agredir um servidor da Prefeitura de Cuiabá e tentar agredir o prefeito, Emanuel Pinheiro, atentou também contra os policiais da Cadeia Pública de Várzea Grande (Capão Grande), neste domingo (09.08). Ele tentou resistir aos procedimentos de revista quando ingressou na unidade, no sábado (08.08), alegando ter nível superior, mas foi informado que todos os detidos devem ser revistados.

Ao ser avisado sobre os procedimentos de triagem médica por conta das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), na manhã deste domingo, ele desobedeceu a ordem dos policiais penais e tentou fugir correndo em direção ao portão de acesso. Como não teve êxito, o homem correu em direção aos servidores para agredi-los, e não atendeu às ordens de parada. Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o Pronto Socorro, onde foram prestados os atendimentos necessários. A Sesp-MT informa ainda que o suspeito saiu da unidade neste domingo, em cumprimento de alvará expedido pela Justiça.

Fonte: Folhamax

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS