Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

FURTO

Polícia Civil prende suspeito de bloquear alarmes para praticar furtos

Publicados

em

Um homem que utilizava um dispositivo de bloqueio de alarmes para praticar furtos no interior de veículos na região central da Capital foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 31 anos foi identificado e preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Para praticar os crimes, ele utilizava um dispositivo de controle remoto conhecido como “Chapolin”, equipamento usado para bloquear sinal de trava de veículos

As investigações iniciaram logo após uma vítima registrar o boletim de ocorrência de furto, relatando que foi a uma loja de festa na região central da cidade, e quando retornou, percebeu o furto de alguns pertences no interior do seu veículo, como aparelho celular, bolsa, jaleco e R$ 100 em dinheiro.

Em análise das câmeras de segurança da loja, foi possível constatar que o autor do furto foi um homem que saía da loja no momento em que a vítima estava chegando. Além das imagens, através da compra que o suspeito realizou no estabelecimento, foi possível pegar seus dados pessoais e chegar a sua identificação.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa atuante em roubos

Com as informações da autoria, a equipe de policiais da Derf realizou diligências em buscas do suspeito, que foi localizado em sua residência no bairro Renascer, em Cuiabá. Segundo o delegado, Daniel Santos Nery, esse tipo de furto tem ocorrido com frequência na Capital, perturbando não só as vítimas, mas também os comerciantes pelo fato de afugentar os clientes.

“É um crime que tem uma incidência muito grande principalmente na região do centro de Cuiabá. A Derf está sempre de olho neste tipo de crime, que tem incomodado diversas vítimas”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Motorista é preso por crime ambiental transportando 250 estacas de angico

Publicados

em

Um caminhão com 250 estacas de madeira irregular foi aprendido pela Polícia Civil e uma pessoa presa em flagrante por crime ambiental, neste domingo (17.10), em Confresa, na região nordeste do estado.

A apreensão foi realizada pela equipe da Delegacia Municipal de Confresa, durante diligências na zona rural do município, em um assentamento conhecido como ‘Bridão Brasileiro’, na BR-158.

Os policiais civis localizaram um caminhão Mercedes Benz sem as lanternas traseiras e placa de identificação. Durante a abordagem ao condutor, de 46 anos, os investigadores identificaram que ele estava transportando uma carga de estacas da espécie angico. O motorista informou que retirou a madeira de sua chácara, de um assentamento da região e levaria as estacas para outra propriedade.

Ele não apresentou nenhum documento de autorização para retirada e transporte da madeira. Conduzido à delegacia, o motorista foi autuado e preso em flagrante pelo crime previsto no Artigo 46, da Lei 9.605/98 que é vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Leia Também:  Autor de homicídio cruel é preso pela Polícia Civil

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA