DESCOBERTO
Operação identifica beneficiários ilegais de auxílio federal e localiza foragidos da Justiça
A Polícia Civil de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá) identificou usuários cadastrados para recebimento ilegal de benefício emergencial pago pelo Governo Federal. Duas pessoas que estavam na lista de beneficiários irregulares foram presas, contudo, em decorrência de mandados judiciais expedidos por outros crimes.
A operação “Keep Walking”, coordenada pelo delegado Rafael Fossari, foi deflagrada nesta quarta-feira (02.12), após diligências da Polícia Civil apurarem que havia pessoas que requereram o auxílio emergencial federal, mesmo estando com pendência com a Justiça.
Duas pessoas investigadas por receber o auxílio e que estavam foragidas da Justiça tiveram os mandados cumpridos pela Polícia Civil.
As ordens judiciais de prisão, cumpridas contra um homem e uma mulher, são oriundas dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os dois têm condenações por tráfico de drogas.


POLÍCIA
Ação integrada fiscaliza posto de combustível na Capital
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizou na manhã desta quinta-feira (14.01), na Capital, uma ação de fiscalização em conjunto com o Procon Municipal e Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso, em um Posto de Combustível.
O trabalho integrado foi deflagrado para averiguar denúncia anônima contra o estabelecimento, localizado no bairro Rodoviária Parque, em Cuiabá. O denunciante/consumidor procurou a delegacia para registrar a ocorrência, depois de abastecer no posto e desconfiar da quantidade do combustível.
Conforme o delegado da Decon, Rogério Ferreira, a operação foi prejudicada pela falta de combustível em algumas das bombas do posto fiscalizado, não tendo sido constada a adulteração ou erro de vazão nas bombas e bicos de combustível aferidos pelo IPEM.
“A Polícia Civil apura todas as denúncias que chegam à Decon e continuará realizando ações em conjunto com outros Órgãos para apurar eventuais ilícitos penais e irregularidades administrativas que estejam lesando o consumidor”, destacou o delegado Rogério Ferreira.
-
MULHER7 dias atrás
Cromoterapia com Cristais
-
GERAL2 dias atrás
Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus
-
Opinião6 dias atrás
Reação Imobiliária
-
Opinião3 dias atrás
Sustentabilidade possível
-
Opinião4 dias atrás
Juína em destaque
-
Opinião2 dias atrás
Desacreditadas
-
LEGISLATIVO5 dias atrás
Projetos estabelecem prorrogação de auxílio emergencial em 2021
-
Saúde2 dias atrás
Número de infectados pela covid-19 no Brasil chega a 8,32 milhões