Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PANDEMIA

Juiz libera recuperandos de comparecer presencialmente na Fundação Nova Chance

A dispensa tem como objetivo minimizar a propagação do coronavírus, que registra aumento de casos no Estado

Publicados

em

Os recuperandos que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto, livramento condicional ou penas alternativas estão dispensados do comparecimento presencial na Fundação Nova Chance (Funac) no mês de abril. Na comarca de Cuiabá, os beneficiados com a progressão de pena, devem comparecer mensalmente na sede da Fundação Nova Chance como condição para manutenção do benefício.

A portaria foi assinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais em Cuiabá, Geraldo Fidélis. A dispensa tem como objetivo minimizar a propagação do vírus da Covid-19, que registra aumento de casos no Estado. Ele também leva em consideração a nova cepa da doença na comarca, que tem se apresentado com maior capacidade de transmissão.

Conforme o documento do magistrado, a determinação não autoriza o descumprimento das demais determinações concernentes ao cumprimento das penas, notadamente quanto às obrigações relacionadas ao monitoramento eletrônico, horários de permanência na residência, não frequentar determinados locais, entre outros.

A Fundação Nova Chance continua com os demais atendimentos mediante agendamento, que podem ser realizados por meio dos números: 3613-8629/8626 e pelos celulares 65 99919-6161/98463-0210.

Leia Também:  Polícia Civil cria espaço para atendimento a vítimas de violência
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil recupera carreta roubada por criminosos armados

Publicados

em

Uma carreta roubada na BR-163 entre os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena foi recuperada pela Polícia Civil, cerca de 24 horas após a comunicação do crime. No assalto, a vítima foi mantida refém pelos criminosos armados por aproximadamente 12 horas.

As investigações iniciaram no final da tarde de quinta-feira (15), após a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conduzir a vítima até a Delegacia de Itaúba para registrar a ocorrência de roubo da carreta, ocorrido na BR 163.

Segundo as informações, o roubo ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (15), quando os suspeitos aproveitaram o momento que a vítima reduziu em um quebra-molas para subir no caminhão.

Cerca de cinco quilômetros à frente, os criminosos armados abordaram o motorista e anunciaram o assalto. A vítima foi retirada do caminhão e levada para fora da pista, onde mantida refém por horas, sendo liberada somente no final da manhã, ocasião em que conseguiu pedir ajuda no posto da PRF.

Imediatamente, os policiais civis da Delegacia de Itaúba iniciaram as diligências para esclarecer o crime e durante os trabalhos, conseguiram localizar o veículo roubado na zona rural do município, na estrada do Rio do Fogo, a sete quilômetros da Rodovia MT 320.

Leia Também:  Integrante de facção criminosa foragido de MT é preso pela Policia Civil

O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Delegacia de Itaúba. As diligências continuam em andamento para identificar e prender os autores do crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA