GAIOLA
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher e filha

Um homem investigado pela Polícia Civil por violência doméstica praticada contra a ex-companheira e as filhas dela, no município de Conquista d’ Oeste foi preso no último fim de semana, em Nova Lacerda, após descumprir medida protetiva de não se aproximar das vítimas.
A cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Militar, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde tramita o inquérito do caso.
O suspeito de 37 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Pontes e Lacerda, em razão do descumprimento das medidas protetivas impostas contra ele em conformidade com a Lei Maria da Penha.
A delegada Bruna Caroline Laet representou pela ordem judicial contra o investigado, que foi preso anteriormente, em 2020, por agredir a ex-companheira, de 41 anos, e a filha dela. Ocasião em que a vítima representou pelas medidas protetivas.
Conforme apuração da Polícia Civil, ele foi solto e passou a enviar mensagem no celular da vítima fazendo ameaças de morte à ex-companheira e a filha por tê-lo denunciado.
Diante da comunicação dos fatos, o agressor teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O suspeito foi preso na residência de um familiar na região.
Após cumprimento da prisão, o homem foi levado até a Delegacia de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.


POLÍCIA
Equipes policiais cumprem buscas em endereços de autores de violência doméstica
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes bairros de Cuiabá, por equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, em endereços de autores de violência doméstica.
A ação tem como objetivo localizar e apreender possíveis armas de fogo com base nas medidas protetivas requeridas pelas vítimas.
Desde 27 de janeiro, a Delegacia da Mulher da Capital integra a operação nacional Resguardo deflagrada em todos os estados do País pelas unidades especializadas para atuar em ações efetivas e preventivas contras crimes no âmbito da violência doméstica.
No período de quase um mês da operação, a DEDM de Cuiabá cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e três prisões. A operação segue até o dia 7 de março.
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia Civil recupera em Cuiabá carga de 37 toneladas de soja produto de crime
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
‘BBB 21’: Embaixada dos EUA parabeniza Gilberto por aprovação em faculdades
-
Opinião5 dias atrás
Os domingos delas
-
Bastidores da República6 dias atrás
Decisão de Jair Bolsonaro provoca agitação no Congresso Nacional
-
Saúde6 dias atrás
Confirmadas novas variantes do coronavírus no Rio Grande do Norte
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Atriz do seriado ‘Pé na Cova’, Niana Machado morre aos 82 anos
-
MULHER5 dias atrás
Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2021
-
GERAL6 dias atrás
Cartilha alerta idosos sobre uso consciente de aposentadorias