ELEIÇÕES 2020
Homem de 63 anos faz boca de urna e é preso em Diamantino

Um idoso de 63 anos foi preso por fazer boca de urna em frente da escola Décio Furigo, no distrito de Deciolândia, em Diamantino (137 quilômetros de Cuiabá), na manhã deste domingo (15). Ele foi detido com vários adesivos e um crachá de identificação partidária.
A situação foi percebida pela coordenadora da Zona Eleitoral, que flagrou o suspeito abordando eleitores no portão do colégio, na tentativa de convencê-los a votar em um candidato.
Foi solicitado que o mesmo se afastasse dos portões de acesso da escola. Inicialmente, o idoso chegou a atender a ordem, no entanto, minutos depois, voltou a investir em outros cidadãos que chegavam ao local.
Diante da situação, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Vale ressaltar que a Lei prevê punição de seis meses a um ano de detenção, multa que varia entre R$ 5 mil a R$ 15 mil, além da a suspensão do título de eleitor para quem for pego praticando o crime.


POLÍCIA
Ação integrada fiscaliza posto de combustível na Capital
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizou na manhã desta quinta-feira (14.01), na Capital, uma ação de fiscalização em conjunto com o Procon Municipal e Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso, em um Posto de Combustível.
O trabalho integrado foi deflagrado para averiguar denúncia anônima contra o estabelecimento, localizado no bairro Rodoviária Parque, em Cuiabá. O denunciante/consumidor procurou a delegacia para registrar a ocorrência, depois de abastecer no posto e desconfiar da quantidade do combustível.
Conforme o delegado da Decon, Rogério Ferreira, a operação foi prejudicada pela falta de combustível em algumas das bombas do posto fiscalizado, não tendo sido constada a adulteração ou erro de vazão nas bombas e bicos de combustível aferidos pelo IPEM.
“A Polícia Civil apura todas as denúncias que chegam à Decon e continuará realizando ações em conjunto com outros Órgãos para apurar eventuais ilícitos penais e irregularidades administrativas que estejam lesando o consumidor”, destacou o delegado Rogério Ferreira.
-
GERAL14 horas atrás
Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus
-
Opinião5 dias atrás
Reação Imobiliária
-
MULHER5 dias atrás
Cromoterapia com Cristais
-
Opinião3 dias atrás
Juína em destaque
-
Saúde14 horas atrás
Número de infectados pela covid-19 no Brasil chega a 8,32 milhões
-
Opinião2 dias atrás
Sustentabilidade possível
-
Saúde4 dias atrás
Covid-19: Brasil chega a 8,13 milhões de casos e tem 203,5 mil mortes
-
GERAL4 dias atrás
Sine MT abre mais de 1,7 mil vagas de emprego nesta segunda-feira (11)