Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ABORDAGEM

Gefron e Ciopaer atuam em apoio à PF em abordagem de aeronave

Foram encontradas aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS

Publicados

em

Equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a tripulação do Águia 04, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), atuaram com à Polícia Federal na cidade de Rondonópolis-MT (210 km ao sul da capital) em abordagem de uma aeronave modelo EMB-720 Minuano no domingo (02.08). A aeronave havia sido interceptada pela Força Área Brasileira (FAB).

Foram encontradas aproximadamente 450kg cocaína nessa ação, que também resultou em apreensões de um helicóptero e armamento na cidade de Coxim-MS.

As apreensões ocorreram durante uma Operação Integrada da Polícia Federal, realizada no domingo (02.08), na região do município de Coxim-MS. A FAB interceptou a aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, que realizou pouso obrigatório em Rondonópolis-MT, onde foi encontrado em seu interior cerca de 450kg de cloridrato de cocaína. Os dois pilotos foram presos em flagrante.

Equipes policiais de solo realizaram ainda buscas na região rural de Coxim-MS, onde foram realizadas as apreensões de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação, grande quantidade de Avgas (gasolina de aviação) e um helicóptero Robinson R44, adaptado com tanque para transportar Avgas e realizar abastecimento de aviões. Todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico e reabastecimento de aeronaves do narcotráfico.

Leia Também:  Tradicional Formatura de Promoção da Polícia Militar ocorre nesta sexta-feira

Junto desses materiais também foram presos dois suspeitos, totalizando quatro prisões em flagrante.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem é preso após extraviar carga de 32 toneladas de milho em Querência

Publicados

em

Policiais militares de Querência (a 945 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (16.09), um homem por furto e uso de droga.

Os agentes foram informados pelo representante de uma transportadora de grãos que o suspeito tinha pegado uma carga de 32 toneladas de milho para entregar em Imbituba, Santa Catarina. Acrescentou que o homem já tinha até recebido 90% do serviço avaliado em R$ 250 por cada tonelada de grão. Mas o homem alegou que tinha extraviado a carga e não sabia onde.

Em diligência, os militares encontraram o denunciado com a carreta estacionada. Ele aguardava para recarregar o veículo a mando de outra transportadora.

Dentro da carreta, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína.  O homem carregava as duas guias de transporte, a da carga extraviada e do novo carregamento.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Senado vota crédito extraordinário e apoio a empresas de cultura e turismo
Fonte: GOV MT
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA