Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

EDUCAÇÃO

Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis está em processo de conclusão

Publicados

em

A Escola Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis (MT), está em processo construtivo pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra). O investimento do novo prédio é de R$ 3,9 milhões e é fruto da Indicação de n.º 201/2019 apresentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que solicitava a conclusão da obra.

A estrutura da escola militar contará com 16 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros e vestiários, praças de recreação e urbanização, área administrativa e quadra poliesportiva coberta. O governo estadual também providenciará todo o mobiliário e equipamentos necessários para atender a unidade escolar.

Desde o início de seu mandato parlamentar, Delegado Claudinei acompanha a situação da Escola Militar de Rondonópolis já que é um defensor da metodologia de ensino aplicada.

“Apresentei no meu primeiro mês no Parlamentao, em fevereiro de 2019, uma indicação para essa escola militar. No mês de junho do ano passado fui até a instituição conhecer as instalações e a estrutura. Neste período, ocorriam as inscrições para o processo seletivo de alunos interessados em estudar nesta unidade de ensino”, lembra o deputado.

Leia Também:  Sesi Escola apresenta novidades em evento com Augusto Cury

“Quero mais uma vez, agradecer ao governo de Mato Grosso e a Sinfra, por atender essa demanda que é muito importante para a população rondonopolitana e região. Avalio que o método pedagógico de ensino militar não só prepara os alunos ao conhecimento, como, também, proporciona a disciplina, não só no ambiente escolar, como no dia a dia do estudante. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre eles” completa Claudinei.

A implantação de escolas militares envolve uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar. A escola está integrada com a rede estadual de ensino e oferece um ensino gratuito. A metodologia de ensino é aplicada pela polícia militar que ofertará ensinamentos de disciplina, organização e patriotismo.

Decreto – No início de 2019, entrou em vigor o Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro, que prevê o modelo cívico militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), permitirá que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito da morte da adolescente Isabele Ramos
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

VÍDEO: Ladrão morto em VG deu “voadora” em mulher durante roubo de carro

Publicados

em

Um dos bandidos mortos pela Polícia Militar na noite de ontem na região do Formigueiro, em Várzea Grande, é um bandido conhecido da polícia. Ele foi identificado como Yan Marlon de Oliveira, 26, e possui diversas passagens policiais e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Recentemente, Yan participou de um roubo na região do Bosque da Saúde, em Cuiabá, em que rouba o carro de uma mulher que estava com sua filha adolescente. No roubo, ele dá uma “voadora” no peito da mulher, que se recusava a entregar a chave. O roubo foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso deixou a cadeia no mês de agosto e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Contudo, na noite de ontem o equipamento estava desligado.

CONFRONTO

De acordo com as informações, os criminosos haviam roubado um aparelho celular no bairro Parque Paiaguás. Acionada, a PM enviou uma viatura para a região na tentativa de localizar e prender os bandidos.

Os policiais receberam a informação de que eles estavam em um veículo Renault Clio, que foi encontrado na região da Cohab São Benedito. Os assaltantes não obedeceram a ordem de parada e fugiram para a região do Formigueiro.

Leia Também:  Senadores querem sustar portaria que aumenta limite para compra de munição

Em determinado momento, o veículo reduziu a velocidade e dois homens desceram. Armados, eles apontaram suas armas para a viatura e os policiais reagiram. Os criminosos acabaram alvejados e caíram na estrada de chão.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte dos criminosos.

VEJA:

 FOLHAMAX

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA