Polícia Militar de Mato Grosso tem novo comandante-geral adjunto

0
129

Há 25 anos na PMMT, Alexander Maia é um dos oficiais com mais experiência operacional e administrativa na instituição mato-grossense.

O coronel Alexander Torres Maia, 48 anos, é o novo comandante-geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso. Maia assumiu a função, em solenidade presidida pelo comandante-geral, coronel Marcos Vieira da Cunha.

Há 25 anos na PMMT, Alexander Maia é um dos oficiais com mais experiência operacional e administrativa na instituição mato-grossense. Antes ele já havia servido o Exército Brasileiro por quatro anos como oficial temporário no 21º Batalhão Logístico e no Depósito Central de Armamentos.

Na PMMT, além de comandar diversas unidades militares no interior e capital, exerceu funções estratégicas, entre as quais de corregedor-geral. Também ocupou cargos de alto escalão no Governo, de secretário-chefe da Casa Militar e secretário de Meio Ambiente. Mais recentemente, autuou como secretário municipal de Defesa Social de Várzea Grande.

No campo da formação militar, o coronel Alexander Maia tem um currículo extenso: Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso Superior de Policia, Curso de Direitos Humanos e Direito Humanitário Internacional da Cruz Vermelha Brasileira, ministrado em parceria com a Organização das Nações Unidas, Curso de Proteção de Dignitários da Policia Federal, entre outros. Também é formado em Pedagogia Empresarial, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Teologia.

Maia assumiu o comando-geral adjunto em substituição ao coronel Paulo Serbija Filho. Contemporâneo de Maia, Serbija é referência na instituição militar em ética, conhecimento e comprometimento. Ao despedir-se dele, o coronel Cunha agradeceu o suporte recebido no Comandante-Geral da PM. “O senhor foi fundamental, sob sua orientação e com seu conhecimento tomei importantes decisões”, completou.

Crédito: Alecy Alves | PMMT