Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MICHELLE LEITE DE BARROS

Desacreditadas

Publicados

em

Quando ocorre de uma mulher vir a público expor o que acontecia em seu relacionamento, muitas pessoas se veem no direito de julgá-la: “Por que não terminou antes?”; “Ficou tanto tempo porque quis”; “Com certeza aceitava ser traída”; “Não ouviu os pais, deu nisso”.

O que essas mesmas pessoas não sabem, mas deveriam procurar saber é que existe um ciclo de violência, onde a mulher nem percebe que está nele. Ela confia que realmente está louca, porque é assim que o companheiro a faz sentir; ela acredita que apanhou por culpa própria; ela crê que ele a agride verbalmente e/ou fisicamente porque a ama demais.

Fora o fato de que muitas têm medo da pessoa que está ao seu lado e não sabe como se livrar desse homem, concordando piamente que se ela terminar, ele irá matá-la.

Cuidado ao julgar mulher que está ou esteve em relacionamento abusiv
É muito importante sempre acreditarmos na palavra da vítima, afinal ninguém apanha ou é traída porque quer. O que acontece depois de uma briga são flores, declarações de amor, promessas de que irá mudar e o pior: dizer que ela é maluca e inventou tudo pelo seu ciúme excessivo. A mulher acaba se sentindo verdadeiramente culpada e ainda pede perdão ao companheiro por ter causado todo o transtorno, onde o único culpado é ele.

Leia Também:  VLT 70% pronto em Várzea Grande

Então, muito cuidado ao julgar uma mulher que está ou esteve em um relacionamento abusivo. Já não basta todas as cicatrizes que ela terá que carregar pelo resto da vida.

Quando perceber de uma amiga, prima, irmã, etc. estar passando por um namoro/casamento tóxico, não aponte o dedo a ela, fique a seu lado e esteja lá para quando ela precisar. Ofereça ajuda e a faça se sentir amada e incrível. Com o tempo, a mesma vai notar que merece mais e precisará que as pessoas que querem o seu bem estejam lá para tirá-la das mãos do agressor, evitando que o pior aconteça.

Mulheres, vocês precisam acreditar nas outras mulheres. Já não basta tudo que nós passamos em virtude do machismo diariamente. Nós somos as únicas que conseguimos entender umas as outras.

Quando uma abrir a boca para discorrer sobre suas feridas de um relacionamento ruim, não atire pedras, diga: “Amiga, eu estou aqui e isso nunca mais vai acontecer com você”.

Portanto, agora quero falar para você que está sem coragem e está lendo esse texto: Você é extremamente maravilhosa, não está louca e não merece sofrer. Eu estou aqui, eu acredito em você e juntas seremos mais fortes para te fazer livre. Não tenha medo.

Leia Também:  O caminho da leitura em Cuiabá

Michelle Leite de Barros é advogada em Cuiabá-MT.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Opinião

Fios de Sustentação são milagres na face

Publicados

em

Fantástico e brilhante. Não encontro melhor definição para descrever os efeitos dos fios de sustentação na face. Exagero? Nem de longe, é o desejo de todos, ter um resultado visível pós-realização de procedimentos estéticos na face e ainda serem minimamente invasivos.

A tecnologia desenvolvida é um caminho sem volta, afinal de contas desde o início dos procedimentos empregados na harmonização facial os desejos eram por resultados mais duradouros, satisfatórios, quase indolor, de baixo risco e com dispensa de cirurgias.

A tradução para esse resultado surpreendente sem dúvida são os fios de sustentação que têm agido como um protagonista no rejuvenescimento facial, retardando o tempo para uns, e até mesmo revertendo anos para as faces mais envelhecidas. Ou seja, devolve a juventude perdida, mesmo sendo menos invasivo.

Um dos pontos mais trabalhados na face é o próprio contorno dela que com o passar do tempo, a perda de colágeno vai acentuando o efeito de derretimento dos tecidos, aliás, uma característica do tempo que envolve a face como um todo. E ainda podem ter influências, dependendo da genética, hábitos e cuidados com a face, por isso, é mais evidente em algumas pessoas a perda de volume e flacidez da pele.

Leia Também:  Bumbum dos sonhos?

Mas, a versatilidade dos fios de sustentação ou PDO é tamanha, que entre seus principais efeitos é o de lifting instantâneo da pele. Ou seja, tem o poder de reposicionar os tecidos da face deixando assim o aspecto de volume adequado e contorno facial essencial para manutenção da aparência jovem.

Como não se render a esta maravilha que devolve a juventude e que sendo realizado por profissionais experientes, diminui os riscos e ainda conseguimos resultados muito satisfatórios e com uma naturalidade impar.

No momento, não encontro melhor alternativa não cirúrgica para transformar a face mais madura em jovem. A mudança é rápida, um procedimento que leva em sua preparação apenas anestesia local e no máximo quarenta minutos no consultório.

Os fios que devolvem sua juventude e estimulam a produção de colágeno, combatendo a ação do tempo faz algo ainda melhor, recupera a alegria de quem não está feliz com a face envelhecida. Vaidade? Não. Mas sim, amor próprio. Se você o perdeu, vamos juntos recuperar agora. Construir uma nova face e principalmente um novo você.

Leia Também:  VLT 70% pronto em Várzea Grande

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização orofacial

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA