Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Vênus em Virgem: hora de se organizar!

Publicados

em


source

João Bidu

Vênus em Virgem: hora de se organizar!
Lúcia Agostinho

Vênus em Virgem: hora de se organizar!

A partir do dia 21 de julho, Vênus adentra o signo de Virgem e fica ali até o dia 15 de agosto.  Para compreender o que isso influencia no dia a dia, é preciso saber as características tanto do planeta Vênus quanto do signo Virgem. 

Vênus é o astro que rege nossas escolhas, aquilo que valorizamos, nossos gostos e amores. E Virgem, o signo que traz energias de organização, eficiência e prestatividade.

Sendo assim, com Vênus em Virgem, ao longo destes próximos dias teremos certa facilidade para organizar a nossa vida, organizar nossas tarefas e prioridades, o que facilita a obtenção de resultados. 

É momento de aproveitarmos as energias de objetividade e clareza de Virgem, tendo escolhas mais assertivas para conseguir chegar aonde desejamos. 

Portanto, ao longo destes próximos dias, busque organizar tudo o que puder: a sua casa, as suas tarefas, as suas emoções, as suas relações.

Vênus em Virgem e o dinheiro

Como Vênus é o planeta que rege também as nossas escolhas na área financeira, é importante aproveitarmos estes dias de Vênus em Virgem para reorganizar as finanças, fazendo cortes de gastos supérfluos, se necessário. 

Leia Também:  O que Vênus em Capricórnio representa para sua vida amorosa?

Desta forma, quanto mais objetividade e organização tivermos com nosso dinheiro, melhores serão os resultados.

Vênus em Virgem na área amorosa

Vênus, por ser também o planeta do amor, quando muda de signo tende a influenciar as relações, sobretudo as amorosas.

Você viu?

Com Vênus em Virgem, há maior facilidade para planejamentos em conjunto, assim como para expressar ao outro os seus desejos para o futuro do casal. 

É momento de olhar pra frente. E, caso haja incompatibilidade de objetivos entre o casal, isto se torna ainda mais evidente.

Mas se você está solteira, em busca de um amor, é hora de definir para si mesma quais são seus planos para a sua vida amorosa. É o momento de determinar, com objetividade, aonde você quer chegar em sua vida amorosa, o que te traz clareza para escolher com quem deseja estar.

O mapa do amor é uma ferramenta de autoconhecimento desenvolvimento pessoal que pode ajudar nessa fase. 

Texto: Lucia Agostinho

Leia Também:  Novela da vida real: eles foram criados como irmãos e fugiram para se casar

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres

Publicados

em


source

Alto Astral

Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres
Reprodução: Alto Astral

Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres

Elas fazem parte de um grupo de brasileiras que não se conhecem e nem mesmo possuem parentesco. Vivem no mesmo país, em cidades diferentes, mas têm algo em comum: nome e sobrenome idênticos – conhecidos por homônimos. Veja só:

No Brasil, existem cerca de 36.016 registros em nome de Maria José dos Santos; 16.980 Josefa Maria da Conceição; 15.905 Ana Maria da Silva; 7.034 Ângela Maria da Silva; 6.680 Vera Lúcia dos Santos; 6.481 Rosa Maria da Silva; 508 Edilma Maria da Silva; 308 Dilma Maria da Silva; 13 Creuza Conceição da Silva; 10 Alexandra da Silva Barros.

Parece assustador, certo? No entanto, esses dados apenas ilustram parte dos milhares de nomes idênticos voltados ao universo feminino divulgados pela proScore, bureau digital de crédito e authority de score . Logo, a lista continua, e, por sinal, é bem extensa. São milhões de pessoas espalhadas pelo país. “De 217 milhões de pessoas cadastradas em nossa base de dados, 116 são homônimos”, ressalta Mellissa Penteado, CEO da proScore.

É campeão!

Você tem ideia de quantos registros existem em nome e sobrenome de Maria José da Silva? Pasme: 78.403 pessoas. Isso mesmo! A campeã da lista da homonomia.

Em segundo lugar vem Maria Aparecida da Silva, com 53.743 homônimos. E não para por aí. Se tirarmos apenas a preposição “da” encontramos 5.329 Maria Aparecida Silva. Em compensação, o nome Alexsandra da Silva Barros aparece no final da lista: 10 pessoas possuem este nome e sobrenome, o número mínimo da lista de nomes homônimos da proScore.

Leia Também:  Mulher revela que engravidou virgem: "Durante as preliminares"

O queridinho dos famosos

Vale falar que o nome ‘Maria’ também caiu no gosto dos artistas e celebridades, de modo geral, por ser um dos mais populares. Portanto, a lista aqui também é grande.

O casal global Taís Araújo e Lázaro Ramos colocou o nome Maria Antônia na filha. A também atriz Deborah Secco e o fotógrafo Hugo Moura escolheram Maria Flor. Já Maria Manoela foi o nome escolhido para a terceira filha dos apresentadores global Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Maria é filha de Vanessa Giácomo e Giuseppe Dioguardi. Maria Victória foi o nome escolhido por Naldo e Moranguinho. Maria Eduarda é o nome da filha de Edu Guedes com Daniella Zuritta. Rodrigo Faro e Vera Viel também escolheram chamar de Maria uma das três filhas do casal. Mas Elba Ramalho é uma das mais fãs do nome. Além do filho Luã, ela tem 3 Marias: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula.

Você viu?

Mas por que Maria é tão popular?

A explicação pode estar na religião. O nome Maria é um dos nomes mais comuns do mundo há séculos – nome dado à mãe de Jesus. E, segundo o cristianismo, significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Em hebraico, a versão do nome é Miriam.

Todavia, apesar de Maria ser o mais popular, encontramos na lista de homônimos outros nomes em destaque, como Ângela Maria e Rosa Maria, que fazem alusão à grandes nomes da música brasileira e da arte.

Leia Também:  Combinações Astrais no Ano de Vênus para Signos de Ar

De olho no homônimo!

Apesar dos homônimos criarem situações inusitadas, ter uma pessoa com o mesmo nome também pode causar transtorno, caso haja algum tipo fraude. “Nesses casos, podem ocorrer até problemas com a Polícia, Receita Federal, Justiça e cobranças por dívidas que não foram feitas pela pessoa”, explica Mellissa.

Mas calma! Existir homônimos é simplesmente possível, mas uma pessoa com o mesmo RG e CPF é improvável. Assim, mesmo quando os nomes são exatamente iguais, é possível distinguir uma pessoa da outra. O documento de identidade, por exemplo, consta filiação, naturalidade, número do RG, data de nascimento e o mais importante, as impressões digitais – estas são únicas e intransferíveis.

No caso de empresas, a dica de Melissa é apostar em ações preventivas à fraude. “Essa questão da homonomia é extremamente importante dentro da atividade econômica. Por isso, a necessidade das empresas e comércios utilizarem ferramentas de prevenção de riscos e fraudes. Nosso cadastro tem milhares de homônimos, o que demonstra o tamanho do risco”, esclarece.

Contudo, ela ainda ressalta que o cuidado não deve ficar restrito à empresa, mas as pessoas físicas podem contratar verificação de CPF, caso do MeuAlerta, um sistema que monitora 100% do tempo o CPF garantindo que qualquer alteração seja comunicada.

Fonte : Mellissa Penteado, formada em Administração pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio University e Business pela University of Akron, é CEO da proScore Tecnologia.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA