Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Quem nunca salgou demais uma receita e teve que jogar tudo fora? Ou foi receber um convidado e se esqueceu de tirar o arroz do fogo? Apesar dos deslizes na cozinha, você não precisa se preocupar… Separamos uma lista de truques culinários superúteis que vão te ajudar a dar um jeitinho nos erros para não perder o prato que preparou. Confira!

Truques culinários para dar um jeitinho nos erros

Arroz queimado

Retire o arroz que não está queimado da panela, com cuidado, transferindo para outro recipiente. Depois disso, coloque duas metades de cebola no meio do arroz que queimou, tampe e aguarde cinco minutos. A cebola vai absorver o gosto e o cheiro de queimado. Arroz novinho em folha!

Feijão salgado

Nesse caso, um dos truques culinários é colocar algumas folhas de couve ou rodelas de batatas cruas na panela, deixando por mais alguns minutos no fogo. Faça isso quando o feijão já estiver pronto, de preferência.

Carne queimada

Se a carne passar do ponto, você pode cortar a camada queimada e descartar, fritando por mais alguns minutos. Dessa vez, acrescente um pouco de água ou de caldo à panela.

Carne dura

Um dos truques culinários para essa falha é colocar fatias de fruta sobre a carne na hora de cozinhar. Por incrível que pareça, ela absorve o sumo das frutas e fica ainda mais suculenta.

Leia Também:  Ex-BBB Fran Grossi fala da amamentação e fissuras nos seios: "Dias exaustivos"

Carne salgada

Para contornar o problema, adicione ao prato um molho cremoso feito com farinha e água. Outra dica é colocar repolho picado ou abobrinha na receita, já que ambos os alimentos ajudam a sugar o sal da comida.

Alho demais

Exagerou no alho ? Se você quer atenuar o sabor do tempero, o truque é colocar a receita no fogo novamente, adicionar alguns talos de salsinha e deixar cozinhar mais um pouco. Para quem não sabe, essa erva ajuda a absorver o gosto excessivo do alho.

Verduras murchas

Para deixar as saladas mais fresquinhas, coloque as verduras em meio litro de água e acrescente uma colher de vinagre de maçã. Feito isso, deixe a mistura agir por alguns instantes e seque os vegetais com cuidado.

Purê aguado

Coloque um pouco de leite em pó ou maisena na receita. Dessa maneira, o purê vai adquirir uma consistência mais grossa, de novo, sem muito esforço.

Bolo queimado

Para retirar a parte queimada do bolo , o truque culinário é usar um ralador de queijo côncavo embaixo dele, já que o objeto ajuda na remoção da camada estragada.

Molho queimado

Quando essa receita passa do ponto, a dica é colocá-la em outra panela, sem raspar a parte queimada, para que o molho que estragou não se misture com o que ainda está bom. Na outra panela, adicione uma pitada de açúcar para tirar a acidez do que sobrou. Prontinho!

Leia Também:  Lorraine Bracco compra casa na Itália por um euro e mostra reforma em reality

Caldo salgado

Se o caldo ficou salgado demais, basta acrescentar mais água e deixar o líquido cozinhando por mais tempo. Simples assim. Além disso, é possível adicionar três rodelas de batata ou uma porção de arroz. As duas opções absorvem o sal sem alterar o sabor da receita, deixando-a ainda mais gostosa.

Panquecas grudadas

Calma, ainda dá tempo de ajeitar sua receita! Nesse caso, você pode adicionar um pouco mais de farinha à massa. Outra dica é aquecer a frigideira com um pouco de azeite antes de fritar as panquecas ou crepes.

Ovo “rachado”

Se você colocou um ovo para cozinhar e a casca trincou ao entrar em contato com a panela, não se preocupe. Para solucionar o problema, um dos truques culinários é colocar uma colher de vinagre na água do cozimento. Isso vai ajudar a coagular a clara e evitar que ela vaze.

Você já conhecia algum desses truques culinários ? Apostamos que agora ficará mais fácil evitar o desperdício de comida – e você ainda poderá salvar as suas refeições com muito mais praticidade, sem precisar refazer tudo!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

As manchas na pele podem surgir como consequência da acne , exposição indevida ao sol, desequilíbrio hormonal, estresse, entre outros fatores. De maneira geral, são um problema que incomoda muitas mulheres. Mas, com um pouco de paciência, é possível clareá-las e até mesmo eliminá-las utilizando apenas truques simples e acessíveis.

Você sabia que muitos dos cosméticos clareadores são fabricados a partir de ingredientes encontrados nos produtos naturais que já temos em casa? Se aplicados corretamente e com frequência, os resultados podem ser milagrosos, ajudando a recuperar a aparência uniforme e lisinha da cútis. Confira quais são eles e como inseri-los na sua rotina de skincare !

Dicas para clarear manchas na pele gastando pouco

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear
Foto: Shutterstock

Pepino

Muito famoso no tratamento de olheiras, o pepino também pode ser utilizado para combater as temidas manchas na pele . Isso porque o fruto é rico em vitaminas A, C e E, além de cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Tudo de bom, né?

A aplicação é simples: basta cortá-lo em tiras e passar sobre as manchas, deixando agir por 15 minutos. Para resultados mais potentes, repita o processo até três vezes por semana.

Babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a planta é repleta de benefícios para a beleza . Sua composição inclui aminoácidos e enzimas capazes de nutrir e acalmar a pele danificada, além de antioxidantes e polissacarídeos responsáveis por reduzir a aparência das manchas e estimular o surgimento de novas células.

Para isso, é preciso retirar o gel de dentro da babosa com o auxílio de uma colher ou faca, aplicando na pele. Deixe agir por 20 minutos ou até secar e lave bem o rosto. A dica é repetir o tratamento diariamente!

Leia Também:  Governo estuda corrigir tabela do Imposto de Renda pela inflação

Café

A cafeína, um dos principais componentes do café , atua na regeneração celular e é uma poderosa fonte de rejuvenescimento. Para clarear as manchas na pele e suavizar as linhas de expressão, você pode aplicar no rosto com cuidado a borra de café, pura ou misturada com outros ingredientes. Mel, soro fisiológico e óleos essenciais diluídos são boas opções.

Vale lembrar que, apesar das vantagens, o café realiza uma esfoliação no rosto e não pode ser utilizado com tanta frequência. Não ultrapasse o máximo de duas vezes por semana para evitar ressecar demais a cútis!

Arroz

O arroz é um ingrediente indispensável no prato dos brasileiros, porém, seu uso nos cuidados de beleza é típico das asiáticas. Algumas funções são reduzir a oleosidade, acalmar irritações e clarear manchas, deixando a pele mais lisa e saudável. O ácido kójico, substância presente no grão, faz parte da composição de muitos cremes clareadores do mercado.

Para usufruir dos seus benefícios, lave bem o arroz, ainda cru, retirando todas as impurezas. Em seguida, coloque em um recipiente limpo e cubra com água por completo. Misture bem e deixe descansar durante uma hora. Por fim, coe e utilize somente sua água . O ideal é aplicar diariamente com o uso de um algodão e manter a receita na geladeira por até dois dias.

Batata

A batata possui enzimas poderosas no clareamento de manchas da pele. Para aplicar, corte o ingrediente em rodelas e esfregue delicadamente no rosto. Outra possibilidade é bater a batata no liquidificador com água e passar com um pedaço de algodão. Mantenha na pele por 10 minutos e depois enxágue.

Óleo de rosa mosqueta

Esse óleo vegetal é um verdadeiro campeão no combate às manchas. Rico em vitamina A, também é potente na redução de linhas de expressão e cicatrizes. A melhor parte é que ele é econômico e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou perfumaria.

Leia Também:  Grisalhas dão dicas para quem também quer exibir os cabelos brancos de uma vez

Você pode aplicar o óleo de rosa mosqueta diretamente sobre as manchas ou misturado ao seu hidratante facial de preferência. O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e acneicas.

Argila branca

O poder das argilas no skincare é inegável e, se você deseja clarear manchas, a ideal é a branca. Por ter o pH semelhante ao da pele humana, o ingrediente é perfeito até para a cútis mais sensível. Além disso, é excelente para hidratar, curar feridas e remover cicatrizes.

Uma opção mais barata é comprar a argila em pó em casas de produtos naturais, misturando com água filtrada ou soro fisiológico até formar uma “pastinha”. Na sequência, você pode aplicá-la no rosto limpo e seco com um pincel de maquiagem ou com as mãos e esperar secar. Depois, basta enxaguar bem. Prontinho!

Já conhecia algum desses ingredientes para o combate às manchas na pele ? É importante lembrar que, ao utilizar as receitas pela primeira vez, você deve realizar um teste de alergia antes em uma pequena região do rosto. Ainda que sejam produtos naturais, o surgimento de reações alérgicas pode acontecer, especialmente em peles sensíveis .

Outro detalhe fundamental é a consulta com um dermatologista. Apenas o profissional especializado poderá indicar o tratamento adequado para o seu caso e, dependendo da gravidade das manchas, recomendar a aplicação de ácidos, peelings ou lasers . Vale ressaltar, também, que a remoção de manchas na pele é um processo lento e gradual. Persista!

Texto: Milena Garcia e Redação Alto Astral | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA