Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Traição: é possível perdoar como a mulher de Leonardo?

Publicados

em


source
Traição: é possível perdoar como a mulher de Leonardo?
Reprodução: Alto Astral

Traição: é possível perdoar como a mulher de Leonardo?

Nos últimos dias, as traições sofridas pela jornalista e influenciadora Poliana Rocha, mulher do sertanejo Leonardo, vieram à tona depois que ela fez um post no Instagram em comemoração aos 25 anos de casamento com o cantor. Ela abriu uma caixinha de perguntas e, ao ser questionada sobre as supostas infidelidades sofridas ao longo desse tempo, não só as admitiu como ainda destacou que as perdoou e não se incomoda com julgamentos alheios.

De fato, só um casal conhece o que vive na intimidade, certo? Perdoar uma traição é algo que diz respeito apenas aos envolvidos. Mas nem sempre – e Poliana deve saber disso – é um processo sem altos e baixos. Uma traição, quando revelada ou descoberta, geralmente faz com que o casal reflita sobre várias questões envolvendo o relacionamento. Por exemplo: em que momento, de fato, um dos dois optou por essa escolha? Quais os motivos reais por trás da infidelidade? É possível perdoar e superar e seguir em frente sem ressentimentos? Como ressignificar a relação depois de uma traição?

Da mesma maneira que ninguém sabe como um casal age na intimidade, às vezes é difícil conseguir apontar uma situação isolada como a responsável por levar um dos dois a trair. “O sexo pode ter passado para segundo plano, os papéis de pai e mãe desativaram o modo casal, a rotina do dia a dia tem impedindo uma comunicação mais efetiva. O par, de modo geral, não está bem. Distanciaram-se aos poucos, daí basta uma brecha de um dos lados para se permitir ter atração por alguém de fora”, explica Marina Vasconcellos, terapeuta familiar e de casal.

Leia Também:  "Império": Cláudio vê estado abominável de Leonardo nas ruas e fica petrificado

O fato é que, quando uma traição sai das sombras, é importante apostar no diálogo para decidirem, juntos, o que vão fazer. Se ainda existe um sentimento forte e genuíno da parte de ambos, em muitas circunstâncias passar uma borracha por cima da infidelidade é uma alternativa a se considerar. “Para quem foi traído, principalmente, virar a página é conseguir olhar para a frente e encarar a vida com um novo olhar. Os dois, no entanto, precisam entender as falhas de ambos e buscar maneiras para melhorar dali em diante”, explica Carla Cecarello, psicoterapeuta individual e de casal.

Já Marina lembra de um ponto importante: “Ao se perdoar uma infidelidade, há toda uma reconstrução da confiança. Ganhá-la é mais fácil do que tentar acreditar novamente”, diz. Carla reforça que ficar batendo na tecla – ou seja, jogando na cara do infiel o erro cometido – não vai contribuir para que o relacionamento progrida. “Quem traiu, precisa olhar para si e entender os motivos que fizeram com que olhasse uma outra pessoa com desejo, ou, ainda, tentar identificar o momento em que a parceria deixou de corresponder ao que buscava dentro do relacionamento”, complementa a terapeuta.

A traição pode beneficiar a relação?

Acredite: para alguns casais, sim. De acordo com Marina Vasconcellos, algumas infidelidades, principalmente de curta duração, podem servir como um “chacoalhão” para o par rever algumas coisas do relacionamento que não estavam sendo saudáveis.

A partir da hora em que o casal resolve continuar, supõe-se que o romance extraconjugal tenha chegado ao fim – ou que seja colocado um ponto final nele, certo? Ambos precisam estabelecer novos hábitos de diálogo, à base de uma comunicação direta, objetiva e franca, e procurar ajustar as diferenças ou os problemas que vieram à tona com a traição.

Leia Também:  'Ela entende meu trabalho', diz Lucas Lucco sobre ciúme da mulher

É normal, também, que nesse percurso quem foi traído queira esclarecer todas as curiosidades: quem era a outra pessoa, que tipo de relação tinham, quantas vezes ficaram juntos, o que fez, como foi o sexo, etc. Por pior que seja, as especialistas recomendam esclarecer tudo de uma vez para não ficar falando do assunto toda hora.

Dicas importantes

Leia Também

Para quem decidiu perdoar, Carla Cecarello separou 5 dicas que podem aliviar um pouco mais o momento – que, de acordo com a terapeuta, não costuma ser fácil e o sofrimento vai existir. Confira:

1) Aproveite esse momento para se questionar e decidir levar o melhor de si para essa relação.

2) Faça a pergunta: estou sendo coerente ou quero continuar a relação por medo de viver novas coisas?

3) Pensem juntos de que maneira conseguem trazer algo novo para a relação. Exemplos: viajar só os dois (sem os filhos), estabelecer um dia da semana para fazerem programas fora de casa, encontrarem novos prazeres e hobbies juntos.

4) Praticar a comunicação no dia a dia. Ou seja, sempre que um dos dois se incomodar com algo, falar na hora. Evitem acumular problemas, chateações e insatisfações.

5) Sejam honestos um com o outro. Se mesmo após o perdão um dos dois se sentir forçado a ficar com o outro ou a relação seguir tensa, a melhor coisa é os dois conversarem novamente e repensarem a decisão.

Por fim, vale dizer que “quando uma traição é perdoada, é necessário um belo trabalho de autoconhecimento para que a relação cresça e ambos se sintam satisfeitos”, finaliza Marina.

Fontes: Marina Vasconcellos, psicóloga, psicodramatista e terapeuta familiar, e Carla Cecarello, psicóloga, psicoterapeuta individual, sexual e de casal.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
As mandalas são uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Pela manhã a Lua se alinha com Marte, fica mais fácil cultivar espontaneidade, confiança e agilidade para seguir em frente. Porém, é importante estar aberto para revisões, fazer tudo com calma e capricho, exercitar a clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. 

TOURO 

É tempo de trazer soluções, cultivar criatividade e trabalhar naquilo que quer construir. Bom período para organizações gerais: a Lua segue no prático Virgem, enquanto Vênus se alinha com Urano. O prazer vem junto com o sabor de novidades, vale aprender algo novo, introduzir novas técnicas no trabalho. Aproveite também para esclarecer assuntos, encaminhar pendências e fazer bons contatos em nome da produtividade. O clima é de mais comprometimento, dedicação e empenho. 

GÊMEOS 

Continue aberto para esclarecer assuntos confusos, checar informações, aprimorar projetos. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Você pode aprimorar também seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. Mas a comunicação, os traslados e os intercâmbios pedem mais calma e atenção. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. 

CÂNCER 

Uma série de aprimoramentos continua em pauta. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto. Com calma, capricho, empenho e atenção aos detalhes você pode encaminhar o que estava emperrado. A Lua ingressa em Vigem pela manhã, cuidado para não exagerar nas críticas. Invista no aperfeiçoamento e na boa prestação de serviços. Invista também na harmonia em suas relações. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho podem abrir portas e atrair oportunidades. 

Leia Também:  'Sou cristã', diz ex-mulher de jogador do Flamengo sobre posicionamento político

LEÃO 

Sua forma de relacionar-se e trabalhar em colaboração ganha destaque. Procure adaptar-se às situações com flexibilidade, a prosperidade vem na medida em que se envolver mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Com a Lua em Virgem, tem um bom período para promover arrumações, limpezas, investir na higiene e nos cuidados com a saúde. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. Fica mais fácil cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades.

VIRGEM 

Os negócios e intercâmbios continuam pedindo mais tempo, pesquisa e atenção. Assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados, desde que esteja aberto para revisões e esclarecimentos. Ainda bem que a Lua ingressa em seu signo, tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas. Invista na simplicidade, na higiene, nos cuidados com a alimentação e na atenção aos detalhes. O dia também é favorável para organização e limpeza. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

O clima deve ser de mais liberdade, tudo o que tem sabor de novidade fica favorecido com o Sol em Aquário. Mas no fim da tarde a Lua desafia Júpiter, atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Excessos e exageros devem ser evitados. Você pode fugir da rotina, fazer coisas diferentes, mas sem deixar de lado a responsabilidade, é claro. Aproveite também para cultivar cordialidade, gentileza e harmonia. É importante dialogar com diplomacia para esclarecer qualquer dúvida ou situação confusa.

ESCORPIÃO 

Você pode trocar ideias, investir em contatos, publicidade e divulgações. Mas Mercúrio segue retrógrado: as comunicações e os intercâmbios pedem mais cuidado e atenção. Enquanto isso, a Lua ingressa em Virgem: aproveite para cultivar mais critério e discernimento, cuidar da saúde, investir em movimentos e atividades físicas. Porém, evite exagerar nas críticas, no perfeccionismo e nas exigências. Gentileza, diplomacia e cordialidade são as qualidades que ficam em destaque.

Leia Também:  Homem que agrediu mulher na frente dos filhos é preso pela Polícia Civil

SAGITÁRIO 

Conte com mais garra e motivação com Marte em seu signo. Mas é bom evitar a pressa e as decisões impulsivas. O entendimento e a comunicação pedem mais cuidado para revisões e correções. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. Invista na simplicidade, na economia e nas soluções práticas. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. A Lua confronta Júpiter: cuide do bolso, para não exagerar nos gastos.

CAPRICÓRNIO 

Importantes compreensões entram em pauta para que muitos assuntos sejam encaminhados. Com calma você pode pesquisar melhor, obter percepções mais amplas e profundas. A Lua ingressa em Virgem: a objetividade ganha destaque. Não dê margem para críticas e reclamações, invista na sua saúde física, mental e emocional. Procure estabelecer prioridades, o dia pode render mais. Invista também no capricho, na atenção aos detalhes, no aprimoramento do seu serviço ou produto.

AQUÁRIO 

Vênus se alinha com Urano e o Sol segue em seu signo, você pode seguir a cada dia mais radiante e sedutor. Bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades, aproveite. Estabeleça metas e prioridades, esteja determinado a avançar. Porém é importante ganhar tempo para as negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral. Tudo pede mais atenção e revisões. É importante trabalhar em conjunto, formar uma rede e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto, uma viagem, um papo filosófico podem trazer mais inspiração. Com o mundo interior ativado, a vida cultural e artística torna-se ainda mais enriquecedora. Mercúrio segue retrógrado, continue atento nos intercâmbios para evitar mal-entendidos. Muitas pendências podem ser encaminhadas e resolvidas com boas conversas. Mas atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Lua e Júpiter pedem comedimento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA