Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Publicados

em


source

Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos
Reprodução: Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa, haja vista que o modelo, originalmente pensado para os homens, foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado e dress code de uma geração ao idealizar roupas que trouxessem a essência da mulher contemporânea.

Ao longo de pouco mais de um século da história trajando mulheres dos mais diferentes estilos, a tendência do blazer passou por diversas transformações: se tornou símbolo de poder e imponência ao ser resgatado em 1966 pela grife Yves Saint Laurent com o lançamento do “Le Smoking”, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, experimenta um arquétipo moderno com modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

“Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, muitas vezes sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, ou seja, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas”, comenta a modelo brasileira Thayná Soares, que trabalha com o mercado de moda na França.

Leia Também:  Abandone os pijamas! Saiba montar looks confortáveis para melhorar o home office
maxi blazer marrom
Divulgação / Thayná Soares

Para quem procura fugir das combinações clássicas e ousar no hi-lo — combinação não óbvia que brinca com a união de peças sofisticadas e básicas — Thayná Soares aponta que o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam.

No look proposto, a modelo une roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, a um dress code cotidiano, incorporando o chinelo de dedos à mostra, assim como o boné e o top com decote V. A mini bag, febre no street style, finaliza a atmosfera descontraída e elegante. “Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção”, diz Thayná.

Você viu?

Em ocasiões mais descontraídas ou estilos mais básicos, o maxi blazer pode ser usado para trazer um ar mais arrumado às produções, que costumam ser mais simples devido ao ideal de praticidade e conforto .

A exemplo, a combinação une um maxi blazer branco com um shorts jeans, que possui um caimento menos preso ao corpo e com comprimento seguro para não mostrar demais ao andar.

Leia Também:  O valor das 'skins', roupas de videogame que têm um mercado próprio

“A ideia de unir a peça ao tênis é justamente trazer um contraponto e mostrar a adaptatividade do maxi blazer em situações que extrapolam a formalidade”, comenta Thayná.

Da mesma forma, o maxi blazer pode adaptar uma look simples para uma dress code voltado para o trabalho, como é o caso da combinação da saia plissada com t-shirt e maxi blazer vermelho.

“Por fim, a característica clássica da peça não precisa ser ignorada, por isso, usá-la com camisetas de botões, em um modelo mais oversize, como uma espécie de vestido, pode ser uma forma estilosa e ao mesmo tempo tradicional de adotar o maxi blazer nas produções, ”, garante a modelo.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Cuide de seus pés: saiba como tratar calosidades e micoses

Publicados

em


source

Alto Astral

Cuide de seus pés: saiba como tratar calosidades e micoses
Reprodução: Alto Astral

Cuide de seus pés: saiba como tratar calosidades e micoses

O desejo de muita gente é usar aquele sapato aberto que deixa a mostra todo o , mas por motivo de constrangimento, optar pelos calçados fechados parece ser a única saída plausível para não mostrar os pés mal cuidados. É preciso lembrar que cuidados com essa área é tão importante quanto skincare, por exemplo.

A dermatologista Dra. Regislaine Miquelin explica que existem práticas baratas e simples de serem feitas em casa que são suficientes para deixar os pés livres de calosidades e micoses. Desta forma, ela esclarece que para evitar manter a pele da área ressecada, é necessário manter a hidratação do local em dia.

“Pele ressecada e calos acontecem pela falta de hidratação. As rachaduras nada mais são do que consequências desse processo, que ocorre com a pressão e o peso do corpo exercidos sobre os pés em atividades cotidianas, como uma simples caminhada”, destaca a médica.

Entretanto, aplicar hidratantes nos pés regularmente e outros hábitos corriqueiros também não devem ser aplicados. “Andar descalço ou com salto alto por longos períodos, usar muitos sapatos abertos, tomar banhos muito quentes e estar acima do peso são situações que tendem a estimular o aparecimento de calos e rachaduras”, afirma.

Leia Também:  Cantora gospel é criticada por clipe com violência contra a mulher
Shutterstock

Você viu?

Outro vilão para os pés é lixá-los em excesso supondo que está revertendo a situação, sendo que só está agravando. A médica alerta que o corpo entende os efeitos da lixa como algo agressivo, estimulando uma produção mais intensa e espessa de pele para compensar o lixamento, o que gera exatamente o efeito contrário.

Em relação à micose, elas surgem porque tanto o calor quanto a umidade favorecem o surgimento dessas infecções causadas pelos fungos. “O excesso de transpiração e o contato frequente com a água favorece a proliferação desses microorganismos”, explica a dermatologista Bomi Hong.

Para prevenir e deixar esses problemas de lado, a médica comenta algumas dicas para evitar ao máximo as micoses. Confira:

  • Utilizar chinelos na hora de tomar banho
  • Não compartilhar toalhas, chinelos, cortador de unhas já que micose é contagioso
  • Sempre manter os pés secos após entrar na piscina ou no mar
  • Optar por calçados abertos durante a estação mais quente do ano – se calçado fechado usar meia, de preferência de algodão para absorver a umidade
  • Alternar o calçado e deixar ventilando o calçado do dia anterior.
Leia Também:  Essa moda pega? Tendência dos maiôs supercavados chama atenção na redes

Consultoria: Dra. Bomi Hong e Dra. Regislaine Souza Miquelin.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA