Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Substitutos do bem: troque os alimentos que atrapalham sua dieta

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Substitutos do bem: troque os alimentos que atrapalham sua dieta

Adotar uma dieta de emagrecimento não significa deixar de lado todos os alimentos saborosos do seu dia a dia, mas investir em substitutos do bem que podem turbiná-la e favorecer a perda de peso. Isso porque, enquanto algumas opções são vilãs desse processo, outras auxiliam na redução de medidas para que você possa alcançar os seus objetivos.

Pensando nisso, reunimos uma equipe de nutricionistas para explicar quais são as melhores trocas que você deve adotar na sua rotina alimentar para acelerar o seu regime. Confira!

Substitutos do bem para incluir no cardápio

Pão → tapioca

Você já deve ter ouvido falar que o pão é um dos grandes inimigos do emagrecimento. Um substituto do bem para o café da manhã ou da tarde é a tapioca , que também é uma potente fonte de energia com rápido preparo. Para variar o sabor e aumentar os benefícios da refeição, você também pode adicionar grãos ricos em fibras na receita , como a chia.

“Seu principal nutriente é o carboidrato, mas a tapioca também contém vitaminas do complexo B, B1, B6, ácido fólico e minerais”, destaca a nutricionista Christiane Bergamasco.

Leia Também:  Horóscopo do dia: veja a previsão para para esta segunda, 23 de novembro

Queijos amarelos → queijos brancos

Os queijos amarelos, como muçarela e prato, possuem alto valor calórico e são alimentos bastante gordurosos . Que tal substituí-los por opções mais saudáveis, como os queijos brancos? Os queijos minas, ricota e cottage são deliciosos e muito bem-vindos para quem busca emagrecer.

Carnes gordas → carnes magras

As carnes são importantes fontes de ferro e proteína, mas podem ser verdadeiras vilãs quando o assunto é gordura. Por isso, é melhor optar por cortes magros, como o acém e a alcatra, que são substitutos do bem.

“Os cortes gordos são ricos em gordura saturada e ácido araquidônico, um tipo de gordura que facilita a disposição de colesterol na parede dos vasos sanguíneos, além de serem muito calóricos”, explica a nutróloga Tamara Mazaracki.

Açúcar → coco

A fruta possui vários nutrientes e ainda deixa um gostinho saboroso e adocicado nas receitas. “O coco apresenta antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, regula o intestino e a glicemia”, conta a nutricionista Isabel Andrade. Além disso, você também pode substituir o açúcar pelo uso do mel e do adoçante natural de estévia.

Leia Também:  Live solidária busca arrecadar alimentos para trabalhadores afetados pela pandemia

Refinados → integrais

Se você não consegue ficar sem carboidratos, como arroz, macarrão e farinha, que tal trocá-los por substitutos do bem? Os alimentos integrais são digeridos de forma mais lenta e, por isso, reduzem a quantidade de açúcar liberada no organismo. Fica a dica!

Industrializados → naturais

Na dieta, é importante evitar o consumo de qualquer alimento industrializado ou enlatado. Apesar da praticidade, a quantidade de aditivos químicos inseridos nesses produtos pode, a longo prazo, ser prejudicial à saúde e ao emagrecimento .

“O consumo excessivo de produtos industrializados tende a gerar intoxicações complexas no organismo, além de prejudicar o metabolismo orgânico”, explica a nutricionista Eliane Petean Arena.

Viu como é possível emagrecer por meio de trocas inteligentes? Além de aderir aos substitutos do bem , lembre-se de que o acompanhamento com um nutricionista ou nutrólogo é fundamental para a elaboração de um plano alimentar de acordo com as suas características individuais. Na dúvida, sempre procure um profissional especializado!

Consultoria: Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular, Rio de Janeiro (RJ); Christiane Bergamasco, nutricionista funcional especializada em nutrição hospitalar, São Paulo (SP); Isabel Andrade, nutricionista, São Paulo (SP); Eliane Petean Arena, nutricionista, Bauru (SP)

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

O natal está chegando e com ele vem uma nova onda de energias. Como o natal é uma data associada à família, união, paz e acolhimento, as pessoas são influenciadas a agir e a pensar de uma forma mais amorosa. Então, as pessoas passam a transmitir uma energia mais alegre, que ajuda na atração das boas vibrações, como a relacionada com a prosperidade. Isso quer dizer que o caminho está livre para se conquistar aquilo que deseja.

A prosperidade, que pode ser concretizada através de bens materiais, saúde, amor e bons relacionamentos, não chega de uma vez até a nossa vida. É preciso paciência e viver de forma correta, transmitindo boas energias à outras pessoas. Desse jeito, a prosperidade chega naturalmente.

Também é possível atrair ela com o auxílio do Feng Shui , filosofia oriental milenar de equilíbrio de energias. Como a prosperidade é uma energia, ela pode ser chamada até o seu lar com métodos de organização do ambiente, em que o espaço fica atrativo para a circulação dessa energia. A seguir, a dica de ouro para atrair prosperidade é usar o natal a seu favor . Lembra que o natal é rico em energias positivas ? Pois é, aproveite-o!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Leia Também:  15 simpatias com foto para resolver problemas amorosos e ser feliz a dois

Como usar o natal para atrair prosperidade

Árvore de natal

O ideal é não deixar a árvore de natal muito próxima da porta de entrada. Cada pessoa tem uma energia, bem como uma digital. O perigo de deixar a árvore de natal perto da porta é que ela pode absorver as energias das pessoas, sejam elas boas ou ruins. Para evitar o acúmulo de energias indesejáveis, deixe-a longe da porta de entrada.

Na hora de decorar a árvore de natal, escolha enfeites com as cores amarelo, vermelho, prateado, verde e azul-escuro. Essas cores são associadas ao Feng Shui porque são as representações das energias da natureza: água, fogo, metal, terra, ar.

Uma dica é pendurar na árvore pequenos cartões com desejos para 2021. Pode ser desejos como amor, paz, união, saúde, etc. Ou pedidos mais íntimos, como um emprego, uma casa, entre outras coisas.

Além disso, não deixe de colocar bolinhas de natal na sua árvore, beleza? Esses elementos simbolizam frutos e, assim, são responsáveis por atrair a energia da fartura e ajudam na transformação da vida. Para chamar a prosperidade, as cores que não podem faltar na decoração são dourado, amarelo e prata.

arvore de natal

Atenção com o pisca pisca!

É prazeroso decorar a casa com enfeites de natal, mas ninguém gosto de desenrolar o pisca pisca, não é? Há pessoas que até preferem pendurar as luzinhas enroladas. Se você tem esse costume, está na hora de mudar esse pensamento! As luzes de natal, principalmente de cor amarela, são ideais para atrair boas vibrações. Por serem uma luz, elas iluminam a escuridão e, por meio de sua linha, conduzem os bons fluídos até você. É por isso que o pisca pisca precisa ser desenrolado com cuidado antes de ser pendurado pela casa e na árvore de natal.

Leia Também:  Mato Grosso inicia procedimentos para execução do Programa de Aquisição de Alimentos

Caso uma luzinha esteja queimada, troque a lâmpada. No Feng Shui existe a crença de que coisas que não funcionam corretamente não trazem boas influências para a vida. Melhor prevenir, não é? 

pisca pisca

Mesa de natal

Para decorar a mesa de natal, coloque flores verdadeiras e que sejam das cores brancas e amarelas, por representar respectivamente paz e prosperidade. Você também pode colocar elementos da cor vermelha, para chamar pelo amor.

Já no centro da mesa, o ideal é ter um abacaxi, que é a fruta da riqueza. Para deixar a decoração ainda mais energética, escolha velas perfumadas que sejam agradáveis para você. Elas são capazes de promover a circulação de boas energias pelo espaço. 

mesa de natal

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a técnica de abertura dos caminhos para fartura

Saiba como ter prosperidade em 7 dias

Descubra o tipo de relação que seu signo tem com dinheiro

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA