Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Round 6: crianças podem ver a série do momento da Netflix? Especialistas respondem

Publicados

em


source
Round 6: crianças podem ver a série do momento da Netflix? Especialistas respondem
Reprodução: Alto Astral

Round 6: crianças podem ver a série do momento da Netflix? Especialistas respondem

Violência física e psicológica, competição em condições extremas, suicídio, sexo. Essa é a fórmula da de Round 6, da Netflix, a série do momento. Com 9 episódios, a história gira em torno de uma disputa por sobrevivência à la Jogos Vorazes, mas com uma pegada um tantinho mais pesada. Quem perde, morre. A atração sul-coreana tem feito o maior sucesso, principalmente entre pré-adolescentes e adolescentes, o que tem deixado pais e educadores de cabelo em pé.

A classificação etária é de 16 anos, mas usuários bem mais novinhos da plataforma têm assistido e comentado a respeito de suas sequências sangrentas. Para se ter uma ideia, uma escola do Rio de Janeiro enviou um comunicado aos pais dos alunos do ensino fundamental pedindo que NÃO assistam Round 6, que traz no enredo uma boneca bizarra (alô, Halloween!) e referências com toques de sadismo a brincadeiras infantis coreanas.

Aqui cabe a pergunta: proibir os filhos de conferir algo de que está todo mundo falando é, de fato, a melhor alternativa? Para o pediatra e neurologista infantil Clay Brites, um dos idealizadores do Instituto NeuroSaber, cenas muito pesadas ou de teor sexual exigem um certo controle por parte dos pais conforme a idade. “Se a série não foi idealizada para crianças pequenas, elas não devem assistir. Mesmo que o argumento seja o de que ‘minha turma toda assiste’, é preciso explicar que cada família tem seus valores e escolhas e ser firme”, avisa o especialista.

Leia Também:  Pesquisa aponta a importância da Educação Financeira para crianças

Porém, um pouco de flexibilidade se faz necessária. Clay aconselha que os pais vejam a série e façam uma espécie de curadoria do conteúdo, analisando se alguns episódios podem ser vistos pelos filhos.

Leia Também

Para a psicóloga Alessandra Augusto, os pais precisam saber o que os filhos assistem, até para ter um julgamento melhor. “Proibir não é a melhor alternativa, até porque aquilo que é proibido acaba despertando maior curiosidade. É natural que pré-adolescentes a partir dos 11 anos manifestem o desejo de ver uma série de sucesso. Mantê-los em uma espécie de bolha não é saudável, porque, se assim o desejarem, vão dar um jeito de assistir no celular do amigo, por exemplo”, comenta.

Ela aconselha que os pais assistam Round 6 junto com os filhos para abrir um canal de diálogo na família. Os episódios podem servir de tema para conversas sobre comportamentos adequados ou não, linguajar empregado e até como uma forma de despertar o interesse do pré-adolescente para atividades que tenham a ver com a série, como o idioma coreano, cultura asiática ou artes marciais.

Leia Também:  Netflix divulga data de estreia da última temporada de "La Casa de Papel"
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
As mandalas são uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Pela manhã a Lua se alinha com Marte, fica mais fácil cultivar espontaneidade, confiança e agilidade para seguir em frente. Porém, é importante estar aberto para revisões, fazer tudo com calma e capricho, exercitar a clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. 

TOURO 

É tempo de trazer soluções, cultivar criatividade e trabalhar naquilo que quer construir. Bom período para organizações gerais: a Lua segue no prático Virgem, enquanto Vênus se alinha com Urano. O prazer vem junto com o sabor de novidades, vale aprender algo novo, introduzir novas técnicas no trabalho. Aproveite também para esclarecer assuntos, encaminhar pendências e fazer bons contatos em nome da produtividade. O clima é de mais comprometimento, dedicação e empenho. 

GÊMEOS 

Continue aberto para esclarecer assuntos confusos, checar informações, aprimorar projetos. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Você pode aprimorar também seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. Mas a comunicação, os traslados e os intercâmbios pedem mais calma e atenção. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. 

CÂNCER 

Uma série de aprimoramentos continua em pauta. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto. Com calma, capricho, empenho e atenção aos detalhes você pode encaminhar o que estava emperrado. A Lua ingressa em Vigem pela manhã, cuidado para não exagerar nas críticas. Invista no aperfeiçoamento e na boa prestação de serviços. Invista também na harmonia em suas relações. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho podem abrir portas e atrair oportunidades. 

Leia Também:  Musicoterapia e cromoterapia: saiba como as músicas e as cores podem ajudar a relaxar

LEÃO 

Sua forma de relacionar-se e trabalhar em colaboração ganha destaque. Procure adaptar-se às situações com flexibilidade, a prosperidade vem na medida em que se envolver mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Com a Lua em Virgem, tem um bom período para promover arrumações, limpezas, investir na higiene e nos cuidados com a saúde. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. Fica mais fácil cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades.

VIRGEM 

Os negócios e intercâmbios continuam pedindo mais tempo, pesquisa e atenção. Assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados, desde que esteja aberto para revisões e esclarecimentos. Ainda bem que a Lua ingressa em seu signo, tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas. Invista na simplicidade, na higiene, nos cuidados com a alimentação e na atenção aos detalhes. O dia também é favorável para organização e limpeza. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

O clima deve ser de mais liberdade, tudo o que tem sabor de novidade fica favorecido com o Sol em Aquário. Mas no fim da tarde a Lua desafia Júpiter, atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Excessos e exageros devem ser evitados. Você pode fugir da rotina, fazer coisas diferentes, mas sem deixar de lado a responsabilidade, é claro. Aproveite também para cultivar cordialidade, gentileza e harmonia. É importante dialogar com diplomacia para esclarecer qualquer dúvida ou situação confusa.

ESCORPIÃO 

Você pode trocar ideias, investir em contatos, publicidade e divulgações. Mas Mercúrio segue retrógrado: as comunicações e os intercâmbios pedem mais cuidado e atenção. Enquanto isso, a Lua ingressa em Virgem: aproveite para cultivar mais critério e discernimento, cuidar da saúde, investir em movimentos e atividades físicas. Porém, evite exagerar nas críticas, no perfeccionismo e nas exigências. Gentileza, diplomacia e cordialidade são as qualidades que ficam em destaque.

Leia Também:  Testamos alongamento de cílios e te contamos a experiência completa

SAGITÁRIO 

Conte com mais garra e motivação com Marte em seu signo. Mas é bom evitar a pressa e as decisões impulsivas. O entendimento e a comunicação pedem mais cuidado para revisões e correções. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. Invista na simplicidade, na economia e nas soluções práticas. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. A Lua confronta Júpiter: cuide do bolso, para não exagerar nos gastos.

CAPRICÓRNIO 

Importantes compreensões entram em pauta para que muitos assuntos sejam encaminhados. Com calma você pode pesquisar melhor, obter percepções mais amplas e profundas. A Lua ingressa em Virgem: a objetividade ganha destaque. Não dê margem para críticas e reclamações, invista na sua saúde física, mental e emocional. Procure estabelecer prioridades, o dia pode render mais. Invista também no capricho, na atenção aos detalhes, no aprimoramento do seu serviço ou produto.

AQUÁRIO 

Vênus se alinha com Urano e o Sol segue em seu signo, você pode seguir a cada dia mais radiante e sedutor. Bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades, aproveite. Estabeleça metas e prioridades, esteja determinado a avançar. Porém é importante ganhar tempo para as negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral. Tudo pede mais atenção e revisões. É importante trabalhar em conjunto, formar uma rede e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto, uma viagem, um papo filosófico podem trazer mais inspiração. Com o mundo interior ativado, a vida cultural e artística torna-se ainda mais enriquecedora. Mercúrio segue retrógrado, continue atento nos intercâmbios para evitar mal-entendidos. Muitas pendências podem ser encaminhadas e resolvidas com boas conversas. Mas atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Lua e Júpiter pedem comedimento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA