Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

“Não devemos nos calar jamais”, afirma empresária brasileira

Publicados

em


source

Alto Astral

“Não devemos nos calar jamais”, afirma empresária brasileira
Reprodução: Alto Astral

“Não devemos nos calar jamais”, afirma empresária brasileira

É inegável a necessidade de superar o machismo , presente nos mais distintos aspectos da sociedade atual . Mas há ambientes que são ainda piores nesse quesito, como é o caso do mundo dos negócios. A empresária Gabriella Vivere , que trabalha com vendas de commodities entre diversos países, conhece bem essa realidade. “O mundo dos negócios é extremamente machista, isso ocorre em todos os países que visito, a diferença é que há lugares onde o problema é mais explícito”, afirma.

Gabriella é brasileira, mora em Portugal e viaja a inúmeros países para fechar negócios. Assim, a partir de sua própria experiência, a empreendedora enumerou algumas dicas e observações sobre como driblou (e ainda dribla) o problema ao longo de sua carreira.

Sexo frágil

Ainda há a visão de que mulheres são sensíveis e emotivas, e que, por isso, não têm firmeza para gerir um negócio. Gabriella sempre fez questão de mostrar seriedade por meio de argumentos sólidos, baseados em dados concretos, para mostrar que tem certeza de suas decisões.

“Várias vezes eu sou desrespeitada negociando commodities porque é um mercado extremamente masculino, quando me imponho de maneira firme eu escuto bastante que isso é ‘woman drama’, ou seja, um drama de mulher”. A dica é não ter medo de responder e se impor, mas sempre com educação para não perder o cliente. “Não tenha medo de responder e enfrentar, é comum homens desrespeitarem você com comentários pejorativos ou simplesmente ignorarem seu ponto de vista, mas enfrente e se posicione”.

Leia Também:  Saiba como receber bênçãos do anjo da guarda do seu signo

Assédio

O assédio, em especial o sexual, é frequente. Se a mulher for jovem, sofre em dobro. Gabriella aprendeu na prática a se impor. “Seja educada, mas não passiva. Se o comentário for desrespeitoso responda de maneira firme que não tem interesse e que deseja ser respeitada, eu sempre deixo claro que a minha vida pessoal não se mistura à profissional”.

Você viu?

Ainda há muitos homens que não entenderam que as mulheres não estão à disposição e que têm tanto interesse em trabalhar quanto eles. “Não devemos nos calar jamais, é nossa forma de mostrarmos força”, diz ela.

Mulheres engravidam

Um dos maiores erros dos gestores de empresas é a visão de que mulheres são um prejuízo porque engravidam. É como se toda a construção profissional fosse por água abaixo por conta de seis meses que ela precisará tirar de licença-maternidade. Gabriella afirma que todos na empresa devem barrar qualquer tentativa de impor este pensamento. “Trabalhei em uma empresa de tecnologia e, certa vez, o dono da empresa pediu que eu contratasse um homem e não uma mulher, pois mulher pode engravidar e ele teria que pagar isso, eu respondi: ‘você saiu da barriga de quem, do seu pai?’. É claro que não segui esta ordem, contratei quem eu considerei qualificado para o cargo”.

Leia Também:  Bolsonaro afirma que depois da pandemia não haverá aumento de impostos

Acredite em você

Durante séculos as mulheres foram desacreditadas, e ainda existe a visão de que são menos racionais. Isso não tem qualquer embasamento científico. Portanto, mãos à obra. “Quando fracassamos é comum haver julgamentos de que nosso erro tem a ver com o fato de sermos mulheres, já quando eles fracassam não há esses comentários”, afirma. Homens e mulheres prosperam e fracassam, a diferença entre a perda e o ganho não está no gênero, mas na capacidade e no empenho de cada um.

“Sou mais bem sucedida que muitos homens porque sou organizada e metódica, ser mulher não influencia em nada na na capacidade intelectual”. A brasileira defende que as mulheres criem uma rede de apoio, não de competição entre si. “Nós fomos criadas em uma sociedade machista com uma mentalidade de competição, enquanto vemos que os homens se unem. Temos que nos unir também , nos solidarizarmos umas com as outras no mercado e abraçarmos as causas que combatam o machismo”, ela complementa.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Verdades Secretas 2: o que esperar da produção do momento

Publicados

em


source
Verdades Secretas 2: o que esperar da produção do momento
Reprodução: Alto Astral

Verdades Secretas 2: o que esperar da produção do momento

A produção audiovisual mais aguardada do ano já vai estrear! Neste domingo (17), a Globo divulgou o trailer final de Verdades Secretas 2. A novela para o streaming, que estreia nessa quarta-feira (20), está recheada de cenas ‘calientes’ e, na própria prévia, aparece ao som de Toxic da Britney Spears: “Indecente, imoral, obscena, viciante, violenta, vingativa e não recomendada”. Ui!

A trama protagonizada pelas atrizes Camila Queiroz e Agatha Moreira vai passar diretamente na Globoplay. Após a estreia, os 10 primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma. Na TV aberta, a produção, que deve contar com 50 capítulos, só vai ao ar quando todos os episódios estiverem já disponíveis no streaming. Ansiosos?

Vencedora do Emmy Internacional 2016 na categoria de melhor novela, a primeira parte da produção terminou com um desfecho incerto, cheio de possibilidades e teorias. Agora, a nova fase se passa seis anos depois da história original.

Book rosa versão 2021

Como os fãs da novela já esperavam, a segunda parte da produção foca no conflito e disputas entre Angel e Giovanna, filha do ex-amante de Arlete. Porém, de acordo com o novo trailer, vem muito mais treta e baixaria por aí. Confira:

  • Angel volta a se prostituir: a trama se inicia no momento em que a protagonista perde o marido, Guilherme (Gabriel Leone), vítima de acidente de carro. Sem dinheiro, ela acaba retornando à agência de modelos e se verá obrigada a retomar a vida como garota de programa.
  • Giovanna vingativa: a mimada Giovanna deixa Paris, onde havia passado uma temporada com Anthony (Reynaldo Gianecchini) e Maurice (Fernando Eiras), e retorna ao Brasil com o objetivo de ver Angel atrás das grades. Giovanna moverá montanhas para obter pistas sobre a morte do pai, Alex (Rodrigo Lombardi), cujo corpo nunca foi encontrado. Para isso, contratará Cristiano (Romulo Estrela), um investigador particular que formará um triângulo amoroso com as duas inimigas. Giovanna também acusará Angel pelo acidente do primo, Guilherme.
  • Sexo, sexo e mais sexo: as cenas quentes de Angel e Cristiano devem incendiar a audiência, principalmente por acontecerem em locais inusitados como o banheiro de uma boate, em um estacionamento e até na rua! O público do Globoplay deve conferir mais de 60 (!!) sequências tórridas de Verdades Secretas 2. Na TV aberta, o conteúdo será mais light.
  • Christian Grey “made in Brazil”: o ator Gabriel Braga Nunes dá vida a Percy, um milionário mulherengo que curte sadomasoquismo e que submeterá Angel às suas fantasias. Com isso, há expectativas de que o casal reviva o clima de dominação/submissão de Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) na trilogia cinematográfica Cinquenta Tons de Cinza.
  • Pole dance: uma especialista na técnica foi contratada para deixar as cenas sensuais das garotas de programa mais criativas e esteticamente bonitas.
Leia Também:  Top 5 signos mais criativos do zodíaco

E a classificação etária?

Como vocês já sabem, as cenas ‘hot’ estão mais picantes do que nunca! Dessa forma, o Globoplay divulgou que a série tem a classificação etária para pessoas acima de 18 anos. Como a produção não é mais destinada para a TV aberta, há uma liberdade maior para as cenas de sexo e nudez. #CredoQueDelícia

Leia Também

Em depoimento para divulgar a série, a diretora Amora Mautner ressaltou que a nova trama “adentra o universo acima de 18 anos”.

Novos personagens

Alguns personagens do elenco passado não farão parte dessa nova jornada, como Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes.

Porém, outros atores aparecem nessa temporada: Romulo Estrela, Gabriel Braga Nunes, Ícaro Silva, Erika Januza, Jonathan Azevedo, Johnny Massaro, Rodrigo Pandolfo e Bruno Montaleone.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA